AventurasNagoya

NAGOYA – A CARA DO BRASIL!


Olá queridos,
Tantos lugares bonitos que até me esqueci de começar pelo “começo”. Cerca de 1 hora depois de embarcar no shinkansen (trem bala) em Shin-Yokohama, cheguei em Nagoya. Uma cidade muito importante para o Japão e bem conhecida dos brasileiros.
Nagoya é a terceira cidade mais rica do país e a quarta mais populosa, com mais de 2 milhões de habitantes. Capital da província de Aichi, é considerada o maior centro econômico dessa região por abrigar diversas indústrias importantes, principalmente as montadoras de automóveis como a Toyota.
Apesar de ter sua economia apoiada basicamente nas indústrias automobilísticas, durante a Segunda Guerra Mundial, grande parte da sua infra-estrutura de fabricação voltou-se para a produção de bens militares, tornando-se um alvo estratégico para os bombardeios. Quase 25% da cidade foi destruída, enquanto a população fugia para o campo com medo de mais ataques.
Hoje, Nagoya é uma cidade grande, bem desenvolvida, movimentada e muito moderna. Adorei os prédios, localizados próximo da estação, cada qual com um design mais curioso que o outro. Ao lado uma fotinha do JR Central Towers. As várias lojas de grifes famosas, a grande “cidade” subterrânea que existe embaixo das ruas e avenidas movimentadas.
Nagoya Lucent Tower

Esse é o Mode Gakuen Spiral Towers. Em forma de espiral, esse prédio é incrivel.
Sem falar nas placas em português. Levei um susto quando vi. Ah claro .. entrei no metro e as orientações do maquinista também eram traduzidas em português. Que isso! Estou no Brasil? Também era comum ouvir pessoas falando nosso tradicional idioma. Mas isso eu já esperava, pois a maioria dos brasileiros moram em Aichi.
 Essa fotinho foi muito curiosa. Estava passando, procurando o ponto de partida do ônibus, quando vejo esse monte de japa, todos tirando foto do prédio em frente da estação. Sem entender a razão, resolvi parar e tirar uma fotinho também. Então percebi que o conjunto de luzes acessas formavam a palavra Thanks. Sugoi né. Então, aproveitando, quero agradecer à todos que acompanham o blog.
Na próxima semana, o último postda saga Nagoya. Enfim … o famoso Castelo de Nagoya.
Abraços
Thais Fioruci

15 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *