MARUNOUCHI – PALÁCIO IMPERIAL E ESTAÇÃO DE TOKYO


Olá,
A área mais conhecida como Marunouchi (em japonês escreve-se assim 丸の内), localizada entre o Palácio Imperial e a estação de Tokyo, é um dos grandes centros empresariais da capital japonesa. Empresas poderosas, principalmente as do setor financeiro, mantém suas sedes aqui. No passado, durante o Período Edo, a área ficava dentro dos fossos exteriores do Castelo de Edo e abrigava as residências de alguns dos mais poderosos senhores feudais do Japão.
Recentemente o bairro está passando por grandes reformas e revitalizações para atrair ainda mais visitantes. Alguns dos seus principais pontos turísticos são: Avenida Nakadori, Museu Mitsubishi Ichigokan, Fórum Internacional de Tokyo, Teatro Imperial e certamente, os mais freqüentados pelos turistas, a Estação de Tokyo e o Palácio Imperial.
O Palácio Imperial (em japonês 皇居, Kôkyô) fica no antigo local do Castelo de Edo, em um imenso parque cercado por fossos e paredes de pedra maciça. O Castelo de Edo era a sede do shogun Tokugawa que governou Japão de 1603 até 1867. Em 1868, o shogunato foi derrubado e a capital do país, assim como a Residência Imperial, foram transferidas de Kyoto para Tokyo. Em 1888, a construção de um novo palácio foi concluída. Durante a Segunda Guerra Mundial, o local foi destruído, mas reerguido novamente seguindo o mesmo estilo.
Ponte Nijubashi – entrada para os jardins interiores do palácio
 
A entrada ao palácio por cidadãos comuns só é permitida em duas ocasiões: 2 de janeiro (Saudação de Ano Novo) e 23 de dezembro (Aniversário do Imperador). Nessas datas são organizados eventos especiais e os visitantes podem ver os membros da Família Imperial. Durante o ano, são organizadas visitas guiada apenas aos jardins do palácio, sem acesso aos prédios principais.
Os jardins da área leste, dentro da área imperial, é aberta ao público durante o ano todo. Está localizado na antiga área de defesa do castelo, porém nenhum dos principais edifícios permanecem até hoje. Os fossos, muros, portões de entrada e várias guaritas ainda existem. A antiga torre do castelo foi concluída em 1638 como a mais alta da história do país. Alguns anos mais tarde, em 1657, foi destruída por incêndios e nunca mais reconstruída. O visitante conseguirá ver apenas sua base no topo da colina. 
Inaugurada em 20 de dezembro de 1914, a Estação de Tokyo é uma das mais movimentadas do país. Em 25 de maio de 1945, grande parte dela foi destruída durante um bombardeio. Foi rapidamente reerguida, mas com algumas alterações: telhados angulares simples no lugar das cúpulas e apenas dois andares, em vez de três. O edifício principal da estação, no lado Marunouchi, foi recentemente reformado e reaberto em sua aparência original. 
 E se pretende passear por lá, o subsolo da estação guarda surpresas incríveis: lojas como Pokemon Store, Gundam, Hello Kitty, Rilakkuma, entre outras. Produtos muito fofos, ideal para quem quer comprar aquele presentinho de lembrança. Gravamos um video algum tempo atrás, corre lá para conferir!


Certamente, é um local que não pode faltar ao seu roteiro! O Palácio Imperial, mesmo visto de longe, é muito belo e curioso, por manter sua arquitetura antiga, em pleno coração financeiro e poderoso de Tokyo. É um contraste bem interessante!
Espero que tenha gostado!
Abraços
Thais Fioruci
Como chegar:
Marunouchi está localizado no lado oeste da Estação de Tokyo. Você pode chegar até lá pelas linhas de shinkansen (trem bala), JR Yamanote e várias outras.
Referências: 

2 comentários em “MARUNOUCHI – PALÁCIO IMPERIAL E ESTAÇÃO DE TOKYO”

  1. Olá!!

    Que fotos belas!! Acho curioso o Japão. Eles reconstruíram tudo o que foi destruído na época da Segunda Guerra Mundial. Acho legal esse cuidado que eles tem com monumentos históricos.

    Até mais

  2. Olá Nat!!!

    A maioria dos lugares aqui foram destruídos e eles reconstroem tal qual era antes. A maioria dos castelos foram reformados e apenas alguns se mantiveram intactos até hj. Sim, eles tem muito cuidado para preservar essa história rica!

    Beijos
    Thais Fioruci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima