Sem categoria

MASCOTE OFICIAL DA QUARENTENA? SIM, O JAPÃO TEM!

Parece loucura, mas o Japão dá uma lição informação e fofurice!!!

 

Olá leitores/as?
 
Tudo bem?
 
Estamos todos passando por momentos difíceis, carregado de incertezas e preocupações. A pandemia de Coronavirus surpreendeu o mundo rapidamente, mudando a vida de todos os cidadãos do mundo. De repente, de um dia para o outro, lojas começaram a fechar mais cedo, eventos cancelados, pontos turísticos fechados, milhares de pessoas trabalhando de casa e transporte público quase que inexistente. E como num passe de mágica, as cidades foram ficando vazias. Um cenário triste, devo confessar, mas necessário para evitar a propagação do vírus. Mesmo aquele que não tem demonstrado tantas preocupações, aposto que teve sua vida impactada de alguma forma. E a palavra “Quarentena” se transformou em uma das mais comentadas nas redes sociais.
 
Mas, vamos deixar todas as notícias tristes e focar em coisas alegres e fofas, não é mesmo? E o Japão está aqui para nos surpreender e mostrar toda a sua criatividade frente ao caos do Covid-19. 
 
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão criou o Quaran, o mascote oficial da quarentena japonesa. O país ama um mascote e, é claro, nesse momento difícil, não seria diferente. Sua principal missão, além de informar, é viajar o mundo para impedir que itens ilegais e perigosos cheguem até o país. Seus óculos ajudam a detectar doenças infecciosas e seu escudo é feito para proteger o cidadão japonês. O turista provavelmente encontrará Quaran no aeroporto, próximo dos pontos de entrada e das salas de chegada. 
 
É uma ótima saída para enfrentar esse vírus desconhecido até então, levando
informações aos cidadãos de uma maneira criativa e fofa =)
 
E vocês? Já viram o Quaran por ai?
 
Cuidem-se
 
Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *