Sem categoria

QUER ESTUDAR NO JAPÃO?

Olá leitor/a!!! Tudo bem?

Após meses de muitas incertezas, preocupações e aflições, ao que tudo indica a vida está voltando ao normal. Grandes eventos foram cancelados ou tiveram suas datas remanejadas e com as bolsas de estudo oferecidas pelo governo japonês não foi diferente.

Logo no início da pandemia, a Embaixada do Japão colocou em seu site que as bolsas do MEXT, uma das mais concorridas pelos brasileiros, também foram adiadas sem uma data prevista para acontecer, mas, ontem, recebemos uma boa notícia!

 A Embaixada do Japão, em sua conta do Instagram, publicou as novas datas para as inscrições e provas. É uma ótima oportunidade para você estudar de graça no Japão!!!

Para quem não conhece ou não sabe do que eu estou falando, o Governo do Japão, através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), oferece seis diferentes modalidades de bolsas de estudo para estrangeiros em universidades japonesas. São bolsas integrais para cursos de Graduação, Técnico e Profissionalizante, e Pesquisa (pós-graduação). No Brasil, os processos seletivos para o MEXT vem sendo oferecidos aos brasileiros desde 1956.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de estudar no Japão a partir de 2021, com isenção das taxas acadêmicas, ajuda de custos mensal e passagens aéreas pagas pelo governo japonês.

Fique atento às datas!!! As inscrições para os cursos de Graduação, Técnico e Profissionalizante estão previstas para o período de 3 e 27 de agosto e para a pós graduação no período de 1 e 22 de setembro. Lembrando que devido às restrições impostas pelas medidas de controle da Covid-19, o calendário poderá sofrer alterações. Recomenda-se ficar atento às atualizações nos canais de comunicação da Embaixada.

Lembrando que o Consulado Geral do Japão em São Paulo realiza o processo seletivo dos candidatos residentes nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e nas cidades do Triângulo Mineiro. Candidatos de demais localidades deverão consultar o site da Embaixada.

Boa sorte =)

https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/consulado.html#EmbCon

https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsa1.html

https://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas_programas.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *