SAPPORO – PRIMEIRAS IMPRESSÕES !


Olá,
Para ser sincera eu não esperava muito dessa minha viagem à Sapporo, mas vou contar à vocês, meus amigos/as, a cidade me surpreendeu!
Sapporo (em japonês se escreve assim 札幌 ), é a capital da ilha de Hokkaido e a quarta maior cidade do Japão em números populacionais. Ficou bem conhecida por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 1972, o primeiro a ser realizado na Ásia. Em fevereiro, acontece o principal evento da cidade, o Sapporo Snow Festival que atrai mais de 2 milhões de turistas do mundo todo, todos curiosos para ver as imensas esculturas de gelo! 
Outro ponto atrativo de Sapporo são suas pistas para a prática de esqui. Por estar localizado no extremo norte do Japão, o inverno é muito rigoroso. A primeira neve acontece logo em outubro e em dezembro a cidade já está completamente branca! Chega a acumular até 600 centímetros (média anual). Às vezes, fico pensando como conseguem viver assim? Mas, a remoção é tão eficiente que o impacto chega a ser mínimo na vida dos 1,9 milhões habitantes. Por outro lado, não chegam a sofrer tanto, como nós, durante o verão quando a média da temperatura é de apenas 20 graus.
Fomos de avião pela Jet Star e a viagem dura cerca de 1 hora e meia. Muitos viajantes optam por ir de trem. Nesse caso pegue o JR Tohoku Shinkansen de Tokyo à Aomori Shin-Station. Depois, pegue a JR Hakucho Expresso Limitado para Hakodate. Finalmente, a JR Hokuto Limitado Express para Sapporo. A viagem só de ida custa cerca de ¥ 24.000 (as passagens de avião custaram em torno de ¥8.000 por trecho) e leva aproximadamente dez horas. É coberto pelo Japan Rail Pass.
O que mais me chamou a atenção? Primeiramente, a cidade. Super moderna, com ruas largas, avenidas espaçosas e prédios em estilos ocidentais. Alguns edifícios surpreendentemente altos. Pensei que veria uma cidade, digamos, menos moderna. 
Em segundo lugar, a gastronomia! Prepare-se para comer e muito! Assim como Okinawa, Hokkaido tem produtos que só vemos por lá. É uma grande produtora de trigo, batata, milho, cebola, melão além de ser bastante conhecida pela qualidade de seus frutos do mar. A região também é responsável pela produção de cerca de 60% ​​do leite do país, onde uma parte é usada para beber, enquanto o restante é transformado em produtos lácteos, como manteiga, queijo, iogurte e sorvete. Alguns pratos típicos da região são o rámen e o Genghis Khan (um prato que consiste de carne – geralmente de carneiro – e legumes cozidos). 

Além de boa comida, ainda tem boa bebida! Quem ai gosta de cerveja? Sapporo é o berço de uma das marcas de cerveja mais populares do Japão e mantém um museu na região. Claro, fomos conhecer!
Em terceiro lugar, as pessoas! Sempre simpáticas, animadas, prontas a te oferecer ajuda e tentando falar inglês (mesmo você dizendo que fala japonês)! Sim, notei uma diferença entre os japoneses que vivem em Tokyo, por exemplo. 
Fiquei triste porque como já estávamos no finalzinho do verão, não consegui pegar os campos floridos e alguns lugares que gostaríamos de visitar. Uma dica … reserve tempo! Muitos pontos turísticos ficam bem distantes de Sapporo, acessível apenas de trem ou carro.
Fiquei impressionada e certamente é um dos lugares no Japão que pretendo visitar mais uma vez. E na próxima semana, não perca o post com os principais pontos turísticos de Sapporo!
Até mais!
Thais Fioruci
Referências:
http://www.welcome.city.sapporo.jp/?lang=en
 

14 comentários em “SAPPORO – PRIMEIRAS IMPRESSÕES !”

  1. Oi Thais!
    Voltei!
    Quando li rapidamente o nome Sapporo achei que era um bichinho kkkkkkk que leseira né?!
    Quero dizer que não comento tanto como antes mas continuo acompanhando seu blog viu!
    Beijos!

  2. Olá Thais, primeiramente parabens pelo blog! Estou de viagem marcada para o Japão e não perco uma postagem sua!
    Gostaria de visitar hokkaido tb, mas preciso ver o $$…quanto você gastou em media com hospedagem e passagem? Você acha melhor ir por agencia?

    Obrigada e se puder, dá uma passadinha no meu blog!
    Bjs,
    Priscilla

  3. Thais, maravilhoso seu blog. Lendo seu post, me lembrei de quando fui visitar essa incrivel cidade.Não foi na época do Festival, mas valeu a pena. comi muito kani, visitei uma cervejaria também, adorei tudo. Ah, quanta saudade…Obrigada por me fazer relembrar dessa viagem!!

  4. Olá!!

    Sapporo, o nome me lembrou da Hatsune Miku, que fez um show por aí e teve exibição em um cinema por aqui. Infelizmente, eu não pude vê-lo.

    Interessante o seu post. Suas primeiras impressões foram boas. Essa foto de comida me deu vontade de comer lamen. xD

    Estava estranhando a sua pequena ausência.

    Até mais

  5. Olá Marcinha!

    Obrigada pelo elogio! Como era nossa primeira vez em Sapporo, decidimos ir fora do Festival também, para conhecer a cidade. Disseram que em fevereiro, é quase impossível andar pelas ruas. Pretendo voltar um dia pq me apaixonei por lá!

    Beijos
    Thais Fioruci

  6. Olá Priscilla!!!!

    Obrigada e parabéns vc pelo o seu! Me apaixonei pelo seu layout! Eu já acompanho seu blog … falou em Japão, tô acompanhando tudo kkk Fico feliz em poder ajudar! Então, no total ficou uns 80 mil ienes com hotel, passagem e gastos totais. Ficamos em um hotel super baratinho com café da manhã incluso. Se vc vier com o Japan Rail Pass economizará mais ainda. Por sorte, Sapporo é uma cidade bem barata comparada à Tokyo. Se tiver mais dúvidas, pode mandar um email para perdidanojapao@hotmail.com Terei o imenso prazer em ajudá-la!

    Beijos e bem vinda =)
    Thais Fioruci

  7. Thais, muito obrigada heheh…estou no começo do blog, o intuito é registrar cada momento rsrs. Muito obrigada por mais essa dica!! Vou manter contato com voce sim!!
    Visitar o japao é um dos meus maiores sonhos, nasci lá e estou retornando depois de 20 anos…imagina a ansiedade né! rs

    Bjs e muito obrigada!
    Priscilla

  8. Oi Pri!!!

    Imagino sim sua ansiedade e lembro a primeira vez que pisei aqui, antes de vir morar! Nunca me esqueço da imagem que vi qdo a porta do aeroporto se abriu! Vc vai se apaixonar, com certeza! E se precisar de qq coisa, pode chamar tá.

    Bjos
    Thais Fioruci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima