Oie,
Um dos lugares mais fotografados do Japão! Acho que só perde para o Monte Fuji! Quem nunca viu a imagem desse torii gigante em meio à água? Sempre o via em calendários pendurados nas paredes daquelas lojas japonesas da Liberdade. Ficava lá admirando e pensando “será que esse lugar lindo existe mesmo?” E hoje estou aqui, realizando um sonho!
Pelas ruas de Miyajima |
Miyajima (em japonês 宮島) é uma pequena ilha localizada a menos de uma hora de Hiroshima. Bastante procurada pelos turistas que querem ver o imenso portal vermelho que na maré alta fica submerso na água e acessível à pé quando a maré abaixa. É realmente fascinante. Pela manhã, a água fica próxima da encosta e parece ser super fundo. Mas, pela tarde, já quase anoitecendo, voltamos ao torii e cadê a água? Levamos um susto porque a maré baixou e podíamos caminhar até ele!
Torii com a maré alta |
Na maré baixa |
Qual você prefere? |
O Santuário de Itsukushima, logo atrás do portal, também foi construído sobre a água. O complexo consiste em vários edifícios, incluindo uma sala de oração, um salão principal e um teatro noh, que são ligados por passarelas e apoiados por pilares. Certamente, mais belo que esse edifício só uma cerimônia de casamento que estava acontecendo ali. Muitos turistas estavam mais interessados em tirar fotografias do casal, em seus trajes tradicionais, do que olhar o santuário. Claro que parei para uma fotinha, pois dizem que ver um casamento é sinal de sorte. Lenda, será?
Na maré baixa |
Casamento tradicional japonês |
E não é que tinha me esquecido dos veados selvagens que vivem na ilha! Eles são inofensivos, pois já se acostumaram com a presença das pessoas. Mas mesmo assim é bom tomar cuidado! Na verdade, acabam sendo umas das atrações, pois eles puxam pertences dos bolsos das pessoas e se você tiver andando com comida então, ele vai te acompanhar por todo o trajeto. Teve um, inclusive, que comeu a minha sacola! Estava eu carregando uma sacola dessas de papel, com alguns salgadinhos e pães. Coloquei a sacola em um banco e parei dois segundos para tirar uma foto. Quando olho para trás, ele estava com o focinho dentro da sacola! Mas que depressa puxei e ele agarrou a bendita. Resultado: a sacola rasgou e o bichinho ficou lá mastigando um pedaço de papel enquanto eu e os milhares de turistas ao meu redor rachavam de rir!
Eles estão por toda a ilha! |
Depois de visitar essas atrações, vale a pena subir o Monte Misen, 500 metros acima do nível do mar, o pico mais alto da ilha. Em dias claros é possível ter uma vista privilegiada da ilha e de Hiroshima ao fundo. Para os mais preguiçosos (como eu), um teleférico leva até o alto, mas quem quiser pode subir a pé. O cume da montanha ainda fica mais 100 metros acima, cerca de um quilômetro de distância. Quem preferir, pode fazer o roteiro inverso, como nós, subimos de bondinho e descemos a pé. Haja fôlego, disposição e joelho! A maior parte da trilha é de escadarias bem antigas!
Vista do alto do Monte Misen |
Templo no final da descida |
Acho que todo turista que visitar o Japão, precisa incluir Miyajima em seu roteiro. Uma dica que dou é ficar hospedado em Hiroshima, comprar o free pass que inclui o bondinho e o ferry boat, ir bem cedo e passar o dia na ilha.
Confira mais do nosso passeio e o estado que ficou minha sacola no vídeo:
Espero que tenha gostado!
Beijos
Thais Fioruci
Referências:
Adorei o post!! Miyajima é realmente fascinante!! Por coincidencia também vimos um casamento no dia em que estivemos por lá!! É tradição se casar por lá, mas ninguém pode nascer nem morrer na ilha.
Os veadinhos comendo papel é um sarro!!
bjus
Oie!
Nossa, ouvi sobre essa lenda! Que interessante! Tinha me esquecido desses veados … e o medo daqueles que tinha chifres kkk Foi engraçado!
Obrigada por comentar!
Beijos
Thais Fioruci
Olá!!
Não sabia que existia um lugar como esse no Japão. Curti a ideia do portal e a atração parece ser mais linda com ele sob a água. Que coisa magnífica que você viu, um casamento. Aliás, já teve alguma experiência de ver outro casamento de perto além deste? E eu fiquei imaginando você e o veado… rsrsrssr
Até mais
Olá!!!
Sim, já tinha visto dois casamentos aqui. O primeiro que vi em Tokyo msm, fiquei maravilhada. O outro foi em Osaka e esse agr pude ver bem de pertinho. Adoro ver esses trajes tradicionais, pq cada vez mais os jovens querem se casar ao estilo ocidental, até pq o estilo japonês é muitooooo caro. Eu e o veado … foi engraçado demais! Qdo olho, ele lá com o focinho, pegando meus pães … safadinho!
Beijos e obrigada pelo comentário!
Thais Fioruci
Oi, Thaís. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Olá Natalie!
Obrigada e fico muito feliz por meu post ter sido selecionado mais uma vez!
Beijos
Thais Fioruci
Thaís adorei seus vídeos. Vou compartilhar!
Bjos!
Olá!!!!
Fico feliz por ter gostado! Obrigada por compartilhar!
Abs
Thais Fioruci
Olá Thais, estamos no Japao no momento… E grnde parte da viagem foi elaborada pelas dicas do seu blog. Estamos em Hiroshima e amanha partimos pra Miyajima! Estamos preocupados com o tempo já que vamos fazer um bate e volta… quanto tempo demora até o Monte Misei de teleferico para subir? E pra descer?
Olá Lilian!
desculpa mas só pude ver seu comentário agr. Como foi o passeio em Miyajima? Conseguiram subir o Monte Misei?
Beijos
Thais Fioruci
Oi Thais!!!
Estamos planejando ir para Miyajima, num bate e volta de Osaka. Chegariamos pelo JR em Hiroshima, partiriamos pelo ferry até Miyajima e Monte Misen, e na volta, se tivesse tempo, daríamos uma olhada em Hiroshima.
Acha que dá tempo ou não vamos conseguir aproveitar muita coisa?
Obrigada!!! 🙂
Olá Nathalia!!!
Não vai dar tempo … tem q ser pelo menos um dia para Miyajima e outro para Hiroshima. Pq de Hiroshima, vc ainda tem q pegar um trem para chegar até o ferry =/
Bjos e boa sorte!