CÃES NO JAPÃO

Olá pessoal !!!
Hoje resolvi contar para vocês um fato que achei muito curioso por aqui .. a maneira como vivem os cachorros no Japão. Sempre comento que aqui até os cachorros são educados, porque raramente você escuta algum latindo ou fazendo barulho.
Ter e manter um cão no Japão é muito caro. As lojas, tipo pet shop, são gigantes e vendem de tudo para seu bichinho se sentir o animal mais sortudo da Terra. É cada coisa, uma mais curiosa e incrível do que a outra. Olhem só …

Fralda para cachorro

Suplemento para cachorro

Bolinho para cachorros



O processo para ter um cachorro em casa não é nada fácil. Primeiro você compra o animal (o preço é salgado e depende da raça), e depois deve registrá-lo na prefeitura. A coleta de fezes é obrigatória e existem inúmeras placas pela vizinhança lembrando o cidadão em relação à isso. Os cães ficam em casa e seus donos (sempre segurando uma bolsinha onde colocam as fezes) os levam para passear todos os dias. Eles têm acesso restrito somente em alguns lugares, portanto é comum vê-los nos carros e, acreditem, até no carrinho do supermercado. 
Placas lembrando o cidadão de recolher as fezes do seu animal

Muitos dizem, não sei se é verdade, que ter um cão aqui é questão de status. Não sei se é verdade, mas acho que a vida de um cachorro no Japão não deve ser nada fácil. Imaginem … as casas japonesas são pequenas e dificilmente possuem área externa, como o nosso quintal. Eles ficam lá o dia todo, trancados. E alguns donos colocam uma espécie de fralda para o cão fazer suas necessidades sem sujar a casa. Acho tudo isso estranho. Temos que pensar que os animais são seres vivos! Fica a dica!
Até mais …
Thais Fioruci

28 comentários em “CÃES NO JAPÃO

  1. rsrsrs
    eu tenho uma beagle, moro em apartamento… na verdade, as coisas não são muito radicais… só dá dó mesmo de deixar o cãozinho sozinho enqto a gente trabalha fora…..
    a gente aqui ensinou ela ea fazer suas necessidades naqueles sheets próprios. A gente deixa no chão, num canto específico, e ela vai lá e faz. Costumo limpar sempre depois, pq ela fica em casa, no sofá, na cama…. então sempre limpo as patinhas, e as partes …. rsrsrsrs
    Fraldinhas só uso qdo ela está no cio… mas não faz suas necessidades nele não.. eca!! rsrsrsrs
    Adorei o post. Só uma ressalva: "Temos que pensar que os animais também são seres humanos!" Os animais não são seres humanos rsrsrs. Mas entendi o q vc quis dizer 😉

    Bju no core!
    Dani do EB4Y

  2. Olá Dani,

    Obrigada por acessar meu blog e pela ressalva rs ! Entendo que a maneira de os japoneses cuidarem de seus bichamos é bem diferente do Brasil, mas cada pais com suas cultura. Adoraria que no Brasil fossem assim … já pensou se as pessoas recolhessem as fezes dos seus animais qdo esses o fizessem nas ruas? Teriamos ruas mais limpas!

    Beijokas

    Thais Fioruci

  3. Olá,td bem?Vou ter q descordar de ti um pouquinho rsrsrs…se tiver outra vida,qro ser um cachorrinho aqui no japão,pois a vida deles é de dar inveja a mto ser humano.Talvez vc ñ tenha mto contato com pessoas q tenham pet,enfim…moro em uma casa,e ñ é pequena como tu diz…tem quintal e etc…tenho um chichuahua dentro de casa,e ele tem um quarto só pra ele :)Do lado de fora tem um Siberiano lindo q tem todo o espaço para correr e bagunçar.As fraldas são só para passearem,ou no caso das femeas,qnd estiverem "nos dias"só isso.Existem pessoas ,mtas pessoas q trabalham fora e os cãezinhos ficam só…mas isso é tão normal…afinal de contas,meu marido trabalha e eu tmb fico sozinha em casa kkkkkkk,viu…é assim,como as pessoas.Ainda sim…mto legal seu post…abraços!!!

  4. Oi! Tudo bem!

    Realmente, vivendo aqui há mais de um ano, acho que a vida dos cachorros japoneses é de dar inveja a muito ser humano. Acho, inclusive, que alguns cuidam mais dos seus "pets" do que seus próprios filhos. Mas, fazer o que, isso é uma questão cultural e não podemos mudar.

    Beijos
    Thais Fioruci

  5. Alguem pode me ajudar?
    Eu tenho 3 cachorros Shih-Tzu (6,5 e 3 anos)existe a possibilidade do meu marido trb no Japao e queria saber as regras pra levar eles, as normas.Nao consigo imaginar eu ter que viajar sem eles…
    Podem me ajuar? please!
    beijinhos e já agradeço.

    kellen.de.sousa@gmail.com

  6. Olá! Você que mora em casa como conseguiu alugar uma casa que pode ter animais ??pois estou indo para o Japao e gostaria de depois enviar meu filhote,mas os apartamentos das empreiteiras nao permitem se puder me ajudar agradeço muito.Por favor!!!
    Obrigada!

  7. Tem empresas que fazem toda a documentaçao pra voce levar seus pets sem preocupaçao,mas ja aviso é bem car. E uma pergunta como vai fazer pode ter animal no apartamento??

  8. Como voce fez pra conseguir uma casa particular ai?? Quero levar meu gato para o Japao mas pelo trabalho que vou nao permitem,entao queria arrumar uma casa ai particular e depois levar ele, pode me ajudar por favor??

  9. Olá, Thaís!
    Tenho um cachorro e gostaria de levar ele pro Japão.
    Vc sabe como são os procedimentos e se tem taxas?
    Eu tenho um pouco de medo porque ele tem a mania de latir muito alto quando ouve pessoas no hall do prédio, bem cão de guarda mesmo.
    Vc pode me dar um help com as informações?
    brusato@rocketmail.com

    Obrigado!

  10. Olá Bruno!

    Sim, tem muitos procedimentos, taxas e me parece que vc tem q vir via Alemanha somente. E nw sei qual o motivo de sua viagem, mas se vc for vir à trabalho, verifique se seu apartamento aceita cães e de qual porte. Vou enviar um texto no seu email.

    Abs
    Thais Fioruci

  11. Obg, Thais!

    O motivo da minha viagem é pra trabalho temporário. Mas minha mãe mora lá há algum tempo e ela quer ficar com ele. Ela está procurando um apê que aceita pets. Só fico preocupado porque ele late muito pra barulhos de vizinhos!

  12. Olá Bruno!

    Como sua mãe já mora aqui ela deve saber como proceder mais ou menos. oa cães aqui ficam dentro das casas, dificilmente ficam permanentemente em quintais. O engraçado é que a maioria não fica latindo, são bem calmos rs.

    Boa sorte!
    Thais Fioruci

  13. Oii.. conheci o blog hoje !
    Estou com um probleminha, estou indo para o Japão há trabalho com meu esposo, porém não posso e nem quero deixar minha cachorrinha aqui no Brasil, ela tem apenas 3 kg e quase não late! Estou a procura de uma empreiteira que aceite animais no apartamento, ou se existir a possibilidade de ir com um serviço garantido pela empreiteira e alugar um apartamento por fora. Meu email caso alguém possa me ajudar. watanabemb@hotmail.com

  14. Oii.. conheci o blog hoje !
    Estou com um probleminha, estou indo para o Japão há trabalho com meu esposo, porém não posso e nem quero deixar minha cachorrinha aqui no Brasil, ela tem apenas 3 kg e quase não late! Estou a procura de uma empreiteira que aceite animais no apartamento, ou se existir a possibilidade de ir com um serviço garantido pela empreiteira e alugar um apartamento por fora. Meu email caso alguém possa me ajudar. watanabemb@hotmail.com

  15. Olá Mi!!!

    No caso seu marido virá para trabalhar em fábrica? Se sim, vc deve conversar com a agência que estará intermediando o trabalho para vcs aqui no Japão. No caso, a Lufthansa faz voo com transporte de animais. Vc pode sim alugar um apartamento por fora, qdo estiver em solo japonês. os tramites são um pouco mais complicado e você terá que ter um dinheiro extra para arcar coma caução inicial.

    Abs
    Thais Fioruci

  16. Ola…. vou para o japao em agosto e quero levar meus gatos (3), eles ja estao com a documentação para o embarque a empresa Pet Trip esta cuidando de tudo, sera que consigo alugar uma apto que aceita gato? e como consigo contado de imobiliaria no japao?

  17. Olá!

    Primeiro, vc tirou o visto de trabalho? Se sim, vai vir por qual agência? A agência precisa saber q vc esta levando pet para poder te direcionar para um apto q aceita pet. Vc consegue, mas terá que ir em imobiliarias e pedir para ver um apto. que aceita gatos. Se esta vindo por conta, vc so conseguira resolver isso aqui, mas vai separando dinheiro por a Luva (deposito de garantia) é bem cara.

    Abs
    Thais Fioruci

  18. Tbm estou p ir p Japão, meu gato está com documentação quase pronta, já cumpriu a quarentena. Tenho uma empresa vendo tudo. Mas o problema está em achar uma empreiteira que aceite levar ele, mesmo eu arcando com toda despesa. Se souber o nome de alguma, agradeço… obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *