Curiosidades

CÃES NO JAPÃO

Olá pessoal !!!
Hoje resolvi contar para vocês um fato que achei muito curioso por aqui .. a maneira como vivem os cachorros no Japão. Sempre comento que aqui até os cachorros são educados, porque raramente você escuta algum latindo ou fazendo barulho.
Ter e manter um cão no Japão é muito caro. As lojas, tipo pet shop, são gigantes e vendem de tudo para seu bichinho se sentir o animal mais sortudo da Terra. É cada coisa, uma mais curiosa e incrível do que a outra. Olhem só …

Fralda para cachorro

Suplemento para cachorro

Bolinho para cachorros



O processo para ter um cachorro em casa não é nada fácil. Primeiro você compra o animal (o preço é salgado e depende da raça), e depois deve registrá-lo na prefeitura. A coleta de fezes é obrigatória e existem inúmeras placas pela vizinhança lembrando o cidadão em relação à isso. Os cães ficam em casa e seus donos (sempre segurando uma bolsinha onde colocam as fezes) os levam para passear todos os dias. Eles têm acesso restrito somente em alguns lugares, portanto é comum vê-los nos carros e, acreditem, até no carrinho do supermercado. 
Placas lembrando o cidadão de recolher as fezes do seu animal

Muitos dizem, não sei se é verdade, que ter um cão aqui é questão de status. Não sei se é verdade, mas acho que a vida de um cachorro no Japão não deve ser nada fácil. Imaginem … as casas japonesas são pequenas e dificilmente possuem área externa, como o nosso quintal. Eles ficam lá o dia todo, trancados. E alguns donos colocam uma espécie de fralda para o cão fazer suas necessidades sem sujar a casa. Acho tudo isso estranho. Temos que pensar que os animais são seres vivos! Fica a dica!
Até mais …
Thais Fioruci

28 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *