Comércios e ServiçosCuriosidades

CINEMA JAPONÊS

Oi galera !!!
Nesta quarta-feira, dia 28/12, fui assistir ao filme Missão Impossível 3 em um cinema japonês!!! Era uma curiosidade minha, e como uma moradora local, mesmo sendo estrangeira, quero experimentar tudo que normalmente os japoneses fazem no seu cotidiano.
Já havia visto com antecedência os horários do filme. Cheguei 1 hora antes, como normalmente fazemos no Brasil, para comprar meu ticket e já garantir o melhor lugar. Cheguei e já me dirigi ao guichê. O atendente que não sabia falar inglês, me explicou que nos dias de quarta-feira, mulher paga mais barato, 1.000 ienes, já que o preço para os demais dias é 1.800 ienes. E para minha surpresa, ele me mostra um mapa da sala de cinema (já desconfiava que isso poderia acontecer) com os números dos assentos. É galera, aqui você escolhe qual lugar deseja sentar! Chegar 1 horas antes para pegar os melhores lugares é passado.   
Mapa da sala de cinema para o cliente escolher seu assento
Pronto! Ingressos comprados, hora de pegar uma pipoca! Como em qualquer cinema do mundo, aqui vende-se pipocas e muitos doces!!! São variados os tipos de pipoca. Primeiro, a atendente pergunta o saizu, ou seja o tamanho, e depois se é salgada ou doce. As salgadas você pode complementar com manteiga e as doce com caramelo.
Ingressos

Comprando pipoca

Opções

Depois fui para a sala do filme. Localizei meu assento e sentei feliz com meu refrigerante e minha pipoca. O cinema estava cheio. Até ai não percebi muitas diferenças de uma sala de cinema brasileiro. O filme estava no idioma inglês, legendado em japonês. Passaram vários comerciais, avisos, traillers, mas quando o filme vai começar a tela vai aumentando até ficar gigante! Muito louco!!! 

Outra coisas que achei diferente. Os japoneses assistem ao filmes em completo silêncio. Não se ouve nenhum barulho. Até nas partes engraçadas do filme, eles não riem e nem comentam, fica em completo silêncio. Não se ouve nem o barulho de pessoas mastigando pipocas. O silêncio era tanto que fiquei envergonhada de mastigar minhas pipocas, porque provavelmente só seu ouvia o barulho da minha boca mastigando. E lembrar que no Brasil é aquela alegria! Pessoas conversando, celular tocando, galera mastigando e bebendo refrigerante!
Quando o filme terminou me levantei para ir embora, como é de costume no Brasil. Afinal, ninguém fica lendo os créditos do filme né? Pois é .. os japas ficam e por isso não consegui sair! Eles ficam até o último instante kkkk Só aqui mesmo! Mas foi uma ótima experiência. Valeu por conhecer mais essa parte da cultura japonesa!
Tirei algumas fotos para conhecerem como é o interior de um cinema japonês.



Feliz 2012 para todos!
Beijos
Thais Fioruci

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *