COMO FAZER UM TOUR FÁCIL E RÁPIDO POR TOKYO!


Olá,
Quem aqui adora viajar, mas odeia perder tempo procurando os principais pontos turísticos, e mais, detesta ter que ficar andando de um lugar à outro? Se você tem esse perfil, ou terá apenas algumas horas para conhecer o local, eu indico os ônibus de turismo. Além de ser uma opção rápida, segura e confortável é a maneira mais fácil de conhecer os principais pontos da cidade sem ter que correr o risco de se perder nas linhas de trens e metros, ou ter que ficar “decodificando” mapas em outros idiomas para poder chegar onde quer. Também é uma boa opção para idosos ou aqueles que odeiam longas caminhadas!
No Japão, nas principais cidades turísticas, é oferecido esse tipo de serviço. Em Kyoto, por exemplo, temos o Raku Bus (deixarei o link abaixo caso alguém tenha interesse), mas hoje falarei apenas de Tokyo. Existem várias opções de ônibus turísticos na capital japonesa, porém as mais conhecidas são: SkyBus e o Hato Bus.
O Skybus é facilmente identificado pelos turistas, pois seus ônibus vermelhos de dois andares com o teto descoberto lembram muito àqueles de Londres. O tour geralmente leva em torno de hora ou mais, dependendo do itinerário. Também possuem tradutores que explicam os detalhes de cada local. Se avaliarmos, o custo do transporte urbano pela cidade, o passeio tem um valor bem curioso, em torno de 2.000 ienes (adulto). Para verificar as rotas de passeio, clique aqui
 
O Hato Bus oferece passeios com uma duração maior. O itinerário pode durar meio dia ou o dia todo, dependendo da sua escolha. Algumas rotas incluem shows, jantares típicos e compras. Possuem guias que falam inglês e chinês e o turista também pode optar pelo ônibus aberto (indicado no verão escaldante do Japão, é claro). Também possuem passeios para a região do Monte Fuji. Os preços são um pouco mais elevados, mas tudo dependerá da sua escolha. Caso queira conhecer mais sobre seus itinerários, clique aqui
Sempre recebo muitos emailsde pessoas preocupadas, pois querem visitar o maior número de lugares, mas possuem pouco tempo e também não conhecem nada do idioma. Está é uma boa opção para quem quer economizar tempo e “pernas”, mas também não quer ficar preso àqueles roteiros engessados das agências de turismo.
Bem, espero ter ajudado de alguma forma e se ainda tiver alguma dúvida envie um email para perdidanojapao@hotmail.com
E não se esqueça, se ainda não adquiriu seu seguro viagem, temos sempre uma oferta imperdível para nossos leitores. Clique aqui para economizar ainda mais na sua viagem.
Abraços,
Thais Fioruci
Links:
Raku Bus Kyoto >>>> http://www.japanvisitor.com/kyoto/raku-bus
Skybus >>> http://www.skybus.jp/?lang=en&no=&bno=
Hato Bus >>>> http://www.hatobus.com/en/

14 comentários em “COMO FAZER UM TOUR FÁCIL E RÁPIDO POR TOKYO!

  1. Olá Thais! Muito legal seu blog! Parabéns!!! Está me ajudando muito, pois estou montando um roteiro. Pretendo ir com meu marido para Tokyo em setembro, e ficaremos 10 dias. Você acha que conseguimos ficar os 10 dias em Tokyo, sem ter que viajar para outras cidades? Sei que tem lugares perto que são bem legais, mas a gente não queria comprar o JR Pass. Conseguimos gastar todo esse tempo por aí, né? Obrigada desde já pela ajuda! Paula

  2. Olá Thais! Muito legal seu blog! Parabéns!!! Está me ajudando muito, pois estou montando um roteiro. Pretendo ir com meu marido para Tokyo em setembro, e ficaremos 10 dias. Você acha que conseguimos ficar os 10 dias em Tokyo, sem ter que viajar para outras cidades? Sei que tem lugares perto que são bem legais, mas a gente não queria comprar o JR Pass. Conseguimos gastar todo esse tempo por aí, né? Obrigada desde já pela ajuda! Paula

  3. Olá Paula!

    Consegue sim. Tokyo tem muitas opcoes e vcs tb podem ir para cidades prxs da capital japonesa sem precisar comprar o JR Pass. Algumas operes são Yokohama, Odawara, Kamakura, Nikko e a imperdível Hakone.

    Boa viagem!
    Thais Fioruci

  4. Boa tarde preciso muito de pontos turisticos em Tokio e transporte desses lugares c valores dos locais de passeio e dos transportes. Ex. Valor do trem para Shinjuku ? Preço do cinema e teatro em Shinjuku.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *