CONHECENDO A MAGNOLIA BAKERY!


Olá,
Certamente você já deve ter ouvido falar da Magnolia Bakery, não é mesmo? Essa rede de padarias de Nova Iorque ficou muito conhecida após aparecer em programas americanos famosos como Lazy Sunday, Saturday Night Live, Prime, O Diabo veste Prada, Spin City e Sex and the City. Confesso que não sou muito ligada nessas coisas, mas como tudo que é novidade instiga curiosidade, fui conhecer a nova atração de Tokyo. 
A rede é conhecida por suas deliciosas sobremesas como bolos, cookies, mas certamente o carro chefe são os maravilhosos cupcakes! Sua primeira loja foi fundada em 1996 no bairro de Manhattan, Estados Unidos. Atualmente, você encontra uma Magnólia Bakery em Nova York, Los Angeles, Chicago, Tóquio, Moscou, Dubai, Abu Dhabi, Beirute, Kuwait e Doha. Em breve serão inauguradas novas unidades no México, Arábia Saudita, Hong Kong e Cingapura.

 
A loja de Tokyo abriu suas portas no dia 16 de junho desse ano em Harajuku. Fica bem pertinho da KiddyLand, embaixo da loja Chanel. Deixarei o endereço aqui embaixo caso alguém queira conferir também.
Estava bem cheia e achei a decoração estilo vintageem tons pastéis uma graça. Os aventais e utensílios pendurados na parede lembram bem uma cozinha de tempos antigos. A variedade de sabores e recheios te deixa bem confuso, afinal qual levar com tantas opções! Além dos tradicionais cupcakes(aliás enchem seus olhos com lindas decorações), ainda tem os cookies,as tortas, os brownies, os lindos bolos ….. oh dúvida cruel!

Achei tudo lindo, mas não gostei do preço, para falar a verdade. Achei que eles condizem mais com a marca do que com o produto em si. Os cupcakes, por exemplo, custam em torno de 500 ienes (uns R$ 10,00) e são pequenos. Claro que cada marca tem seu valor, mas os do Mr.Donuts (lançamento da franquia por aqui, após a inauguração da Magnolia Bakery) são maiores e mais enfeitados. Se são mais saborosos? Não sei porque acabei escolhendo um pedaço de bolo de limão que estava bem gostoso, apesar de estar doce demais para meu paladar (os doces japoneses são levemente açucarados).
Para finalizar, adorei ter conhecido a loja, mas não me surpreendi muito!
E você, já teve a oportunidade de visitar uma Magnolia Bakery? O que achou? Me conte nos comentários!
Beijos
Thais Fioruci
Referências:
http://www.magnoliabakery.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Magnolia_Bakery
Magnólia Bakery Tokyo
Endereço: 5-10-1 Gyre B1F, Jingumae Shibuya-ku Tokyo
Horário: das 11h às 20h. Sábados e Domingos das 10h às 08h
Telefone: 03 6450 5800

12 comentários em “CONHECENDO A MAGNOLIA BAKERY!

  1. Oi Thais! Não sei porque quando te envio comentário da errado e sempre tenho que escrever de novo 🙁
    Mas então sobre seu poste .. sou uma formiga,adoro doce e com certeza se tivesse uma loja dessa aqui aonde eu moro eu ia querer levar pra casa pelo menos uns 5 cupcakes variados 🙂 ia nem pensar muito,passava tudo no cartão mesmo kkkkkk
    Bjo

  2. doces em geral no japão são suaves demais para meu paladar sulamericano.. 😡
    Olá! Thais! Não sei se lembra de mim, mas mandei um email com várias perguntas e tal no ano passado!
    Bom, então… eu fui pro Japão e já voltei hahaha (como o tempo passa rápido)
    Mas muito obrigada pelas dicas e informações! Foram muito valiosas! 🙂

    E quero voltar pro japao!!! ;__;

    bjs!! 😉

  3. Também nunca tinha ouvido falar sobre essa padaria Thai!

    A decoração é linda mesmo, mas os preços, não têm nada de doce. kkkkk

    Daqui a pouco estarei por aí, quem sabe faça uma visitinha.

    Bjo bjo

  4. Olá Thais.Tudo bem?Nunca ouvi falar dessa padaria.Aliás, tem uma que eu sempre vou quando tenho oportunidade chama-se Pompadour.Tem em Motomachi e se não me engano, na estação de Tokyo também.Aliás, variedade de pães é o que não falta no Japão.Até mesmo das lojas de conveniência são saborosas.

  5. Faz tempo que estou para comentar aqui e nunca comento. Ler "bakery" me lembrou o programa Cake Boss. rsrsrsrs
    Pelo preço que você falou, realmente se paga a marca, se bem que tem lugares por aqui, como o The Original Cupcake que cobra R$8,00 por seus bolinhos decorados e sabores que confundem a cabeça na hora de escolher. Talvez a loja venha a ser um sucesso por aí, justamente por possuir doces mais ocidentais (mais açucarados)…. Se algum dia abrir por aqui eu te conto!! O.<

    Até mais

  6. Oie Paula!!!

    Sim, os doces por aqui são bem suaves e caros!

    Lembro sim … espero ter ajudado de alguma forma e fico muito feliz por ter gostado daqui! Gosto muito de morar aqui e espero q um dia tenha a oportunidade de voltar e quem sabe marcamos algo!

    Bjos
    Thais Fioruci

  7. Oi Thais! Estou vendo de voltar ao Japão como dekassegui, você acha uma má ideia? Queria juntar um dinheiro para poder estudar para tirar o N2 e arranjar um emprego que ganhe mais ou a mesma coisa q fabrica trabalhando menos horas.. será possível? hahaha!
    mas to morrendo de medo de pegar epoca de neve e ter q ir pro trabalho a pé! 😡

    E não achei os doces caros.. eu ia em uma doceria e comia sempre uma torta de nozes (era pequena) e era uns 300-400 ienes não acho tão caro.. kopenhagen aqui tá custando os olhos da cara! hahahaha
    paguei caro em uma torta em kyoto, na estação, a vitrine era linda demais que tive q provar, a apresentação é impecável, mas o sabor era muito suave para mim 😡 (era uns 1500 a fatia de torta)
    paguei relativamente barato em uma torta de cereja divina na casa de chá da lipton (tb na estacao de kyoto) era uns 400-500 ienes, mas a torta era DI-VI-NA melhor torta q já comi! <3

  8. Oi Paula!!!

    Olha, dekassegui é uma realidade bem diferente mas não acho uma má idéia se vc tiver um objetivo em mente. Eu msm, não vim com a intenção de trabalhar para juntar dinheiro e voltar, mas assim q quero comprar algo ou fazer alguma coisa, vou para fábricas trabalhar! Sim, é possível! Aqui tem muitos empregos para quem fala japonês! E claro, vc pode trabalhar um período, juntar uma grana e dps ficar só estudando! Eu fiquei um ano estudando e só agr voltei a trabalhar! Ou dps, vc tenta um curso da Hello Work q é de graça. Se vc quiser eu posso te explicar mais …. A neve é msm um problema … mas pq vc tem medo? Tb vou trabalhar a pé e olha q onde eu trabalho é longe … levo uma hora! Mas é so colocar a bota e blz!

    Bem, se quiser mais infs de cursos, me manda um email perdidanojapao@hotmail.com ou me add no face ou manda pela fan page!

    Bjos
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *