DICAS DE TURISMO – ECONOMIZANDO EM TOKYO


Olá pessoal,
Vamos para mais uma dica de turismo! E o tema de hoje é: “Como se locomover por Tokyo de maneira rápida, fácil e ainda economizar”? Para quem está apenas imaginando os custos de uma viagem pelo Japão, já vou dizer, os gastos com transportes, seja de trem normal, metrô ou até mesmo o trem bala, consumirão grande parte do orçamento.
Por isso que sempre digo, se pretende visitar várias regiões do Japão, a melhor forma de economizar é comprando o Japan Railway Pass, que já expliquei nesse postMas, e se você, for ficar somente em Tokyo e ainda por poucos dias? Compensa a compra desse passe? Minha resposta é não. 
Mas, e se você vier sem o Japan Railway Pass? Daí, toda vez que for utilizar o transporte público terá que comprar um bilhete. Imagino que como todo turista ávido por belas fotos, desejará conhecer o maior número de pontos turísticos possíveis, não é mesmo? Imagina, cada vez que for embarcar, parar, enfrentar fila, comprar o bilhete. Só para ilustrar, cada trecho pela Yamanote Line custa em torno de 140 ienes. Além de tempo, perderá belas economias! Então, preparei um postcom alguns passes que duram geralmente um dia para que possa utilizar despreocupadamente pela capital japonesa.
Tokyo Tour Ticket (Tokyo Furii Kippu)- Permite viagens ilimitadas em trens locais e rápidos(excluindo assentos reservados) da empresa JR East dentro dos 23 distritos da capital. Com ele você também poderá utilizar o metrô nas linhas NipporiToneri Liner,Tokyo Metro e Toei além do Tokyo Toei Streetcar Arakawa e ônibus da linha Toei.
É um pouco mais caro por abranger o metrô. A linha do metrô é pequena comparada à de trens, mas dependendo do local que deseja ir, precisará utilizá-lo. Deixe os ônibus como uma última opção, ou se caso seja o único meio para ir onde deseja. São sempre pontuais, mas em caso de congestionamento, acidente ou imprevistos naturais como hoje (está nevando em Tokyo e região), poderão ocorrer atrasos.
Custo:1,590 ienes (adultos) / 800 ienes (crianças)
Duração:um dia
Mais informações em http://www.jreast.co.jp/e/pass/tokyo_free.html
Tokyo Metropolitan District Pass (Tokunai Pass)Permite viagens ilimitadas em trens locais e rápidos da empresa JR East(excluindo assentos reservados) dentro das 23 divisões especiais de Tokyo. Abrange somente trens e é o que eu mais utilizo dentro de Tokyo, pois cobre a Yamanote Line. Como já expliquei nesse post, os bairros mais turísticos da capital japonesa podem ser facilmente acessados por ela. Pode ser comprado nas máquinas ou caso não souber, peça  ajuda nos balcões de informações. 
Toda vez que for entrar insira-o na catraca e não esqueça de retirá-lo
Custo: 750 ienes (adultos) / 370 ienes (crianças)
Duração:um dia
Mais informações em  http://www.jreast.co.jp/e/pass/tokunai_pass.html
Tokyo Metro One Day Open Ticket Esse passe permite viagens pelas seguintes linhas do Tokyo Metro: Ginza Line, Marunouchi Line, Hibiya Line, Tozai Line, Chiyoda Line, Yurakucho Line, Hanzomon Line, Namboku Line e Fukutoshin Line. É comprado facilmente em qualquer máquina nas estações de metrô ou se não conseguir peça ajuda ao funcionário da cabine. 

 

Custo: 600 ienes (adultos) / 300 ienes (crianças)
Duração:um dia
Common One day Ticket for Tokyo Metro & Toei Subway – Esse passe permite viagens por duas linhas específicas de metrô: a Tokyo Metro (Ginza Line, Marunouchi Line, Hibiya Line, Tozai Line, Chiyoda Line, Yurakucho Line, Hanzomon Line, Namboku Line, Fukutoshin Line, Asakusa Line, Mita Line, Shinjuku Line, Oedo Line)  e a Linha Toei.
Custo:1000 ienes (adultos) / 500 ienes (crianças)
Duração:um dia
Mapa com as linhas de trens e metrô em Tokyo
E atenção para a última dica. Mesmo que for viajar para qualquer lugar do Japão, procure um balcão de informações turísticas e pergunte se existe um passe para se locomover dentro da cidade ou região. É sempre mais barato, rápido e fácil!
Espero que tenha gostado das dicas e que elas te ajude na sua viagem pela terra do sol nascente!
Ainda com dúvidas? Mande email para perdidanojapao@hotmail.com ou me encontre nas redes sociais abaixo:
Canal no Youtube: www.youtube.com/blogperdidanojapao
Canal do Marido no Youtube: www.youtube.com/naterradosushi
Facebook: www.facebook.com/perdidanojapao
Twitter: www.twitter.com/PerdidanoJapao
Twitter Pessoal: www.twitter.com/Thaisfioruci
Twitter Sakano: www.twitter.com/sakanosan
Instagran: http://instagram.com/thaisfioruci
Instagran Sakano: http://instagram.com/donsakano/
Abraços,
Thais Fioruci

22 comentários em “DICAS DE TURISMO – ECONOMIZANDO EM TOKYO

  1. Oi Thais ! ain bem queria usar todas as dicas viu 🙁
    Um dia vou ai,tenho fé!!!
    esse mapa com as linhas de trens e metrô em Tokyo … wow o.O
    pra quem nunca andou de metro ( tipo eu ¬¬ ) ia me embananar viu.

    Pergunta: sse desenho é o monte fuji?

    Beijos

  2. Amooo seu vlog e do seu marido, principalmente os vídeos de compridas! Vou pra Tóquio em julho, ficarei 13 dias. Gostaria de visitar algumas cidades próximas e um dia no Disney Sea, tem alguma dica sobre as cidades que valem a pena pela distância e que transporte utilizar? Se quiser alguma coisa do Brasil é só pedir, levo pra você! 1000 beijos, sou "fanzaça" de vocês!

  3. Olá!!

    Sempre com dicas úteis. Se algum eu conseguir ir pro Japão, com certeza irei salvar seu blog inteiro…. rsrsrs
    Daqui a pouco vira livro viu? kkkkk
    Gostei das dicas e uau, que mapa de metrô é esse? Eu me perderia fácil, fácil… hehehe

    Até mais

  4. Oi Thais, tudo bem??
    Vou para o Japão em Março/16… quase chegando, e estou definindo o roteiro final. O que fazer em cada cidade e os possíveis bate e volta.

    Separei um dia para sair de Tokyo e ir até Hakone ou Gotemba (no outlet). Você já foi em algum desses locais? Saberia me indicar seu favorito??

    Outro ponto: como está o tempo ai? Março já é mais calor né? Preparar a mala é sempre um terror! kkkk

    Obrigada!!!

  5. Oi Nathalia!!!

    Tudo bem e vc?

    Quase lá hein … Já fui nos dois lugares. Com certeza Hakone. Mas, se vc quiser fazer compras (nw curto muito), Gotemba. Vá à Hakone e nw se arrependerá. E venha tb para Yokohama, minha cidade do S2.

    Marco é mais quente apesar de ainda estar frio. Vc deu sorte pq o frio esse ano foi bem fraquinho. Hj a máxima foi de 13 graus em Yokohama. Quente para fevereiro, onde faria no máximo 8 graus. Espero q consiga ver as sakuras.

    Se tiver qq problema e precisar de ajuda rápida mande email para perdidanojapao@hotmail.com q vejo mais rápido pelo celular.

    Bjos
    Thais Fioruci

  6. Boa noite. Estou viajando para passar uns 8 dias no Japão, Tóquio , Kioto e o Monte Fuji e então, Bem Perdida, creio que poderia me ajudar. Gostaria de saber se realmente é necessário sempre se locomover de um ponto turístico a outro dentro de Tóqui por metrô? É muito longe prá ir andando… Prá mim longe são 20 quadras(o tênis é que é bom). Me ajude, Perdida. Se necessitar posso lhe dar umas dicas de Salvador, POA, Natal, Amam, Beirute, Saravejo, Belgrado, Skopje, Como, Genebra, Sofia e outras mais. Obrigado.

    Um abraço.

  7. Olá Douglas!

    Boa noite! Depende dos pontos que deseja visitar. Por exemplo, se vc olhar os principais bairros turísticos pela linha Yamanote, vc pode fazer à pé, pq são todos uns do lado do outro. Muitas vzs eu tb prefiro ir a pé, por ser mais prático. Alguns, como por exemplo Asakusa, já é fora de mão e dai teria que pegar o metro.

    Se tiver mais dúvidas pode mandar um email para perdidanojapao@hotmail.com

    At.
    Thais Fioruci

  8. Olá Luciana,

    a estação de Ebisu é atendida pela Yamanote Line. Eu precisaria ver seu roteiro, mas o mais indicado é o Tokyo Tour Ticket pq abrande trens e metro. Se em algum desses 6 dias vc nw for utilizar o metro, então compre o Tokyo Metropolitan District Pass e economize uns trocados =)

    At.
    Thais Fioruci
    Thais Fioruci

  9. Thais,
    Não achei um post mais adequado para perguntar isso, então vai aqui mesmo: é complicado fazer saques, direto da conta corrente, em ATMs no Japão? Claro, considerando que o meu cartão e o meu banco no Brasil permitam esse saque direto da conta corrente? Não quero sacar dinheiro do cartão de crédito! Sei que você mora aí e não deve passar por essa situação, mas os seus leitores reclamam de alguma dificuldade? Muito obrigada, abraço

  10. Olá Lu!!!

    Olha, nunca me perguntaram isso rs. Primeiro, os turistas sempre utilizam cartão de credito ou dinheiro. Agr, em relação às máquinas de ATM, elas são bem fáceis de usar e a maioria tem no idioma inglês.

    Desculpa por não te ajudar mais =/
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *