Comércios e ServiçosDicasDicas para turistasTokyoTurismo no JapãoViajando pelo Japão

DICAS DE TURISMO – ECONOMIZANDO EM TOKYO


Olá pessoal,
Vamos para mais uma dica de turismo! E o tema de hoje é: “Como se locomover por Tokyo de maneira rápida, fácil e ainda economizar”? Para quem está apenas imaginando os custos de uma viagem pelo Japão, já vou dizer, os gastos com transportes, seja de trem normal, metrô ou até mesmo o trem bala, consumirão grande parte do orçamento.
Por isso que sempre digo, se pretende visitar várias regiões do Japão, a melhor forma de economizar é comprando o Japan Railway Pass, que já expliquei nesse postMas, e se você, for ficar somente em Tokyo e ainda por poucos dias? Compensa a compra desse passe? Minha resposta é não. 
Mas, e se você vier sem o Japan Railway Pass? Daí, toda vez que for utilizar o transporte público terá que comprar um bilhete. Imagino que como todo turista ávido por belas fotos, desejará conhecer o maior número de pontos turísticos possíveis, não é mesmo? Imagina, cada vez que for embarcar, parar, enfrentar fila, comprar o bilhete. Só para ilustrar, cada trecho pela Yamanote Line custa em torno de 140 ienes. Além de tempo, perderá belas economias! Então, preparei um postcom alguns passes que duram geralmente um dia para que possa utilizar despreocupadamente pela capital japonesa.
Tokyo Tour Ticket (Tokyo Furii Kippu)- Permite viagens ilimitadas em trens locais e rápidos(excluindo assentos reservados) da empresa JR East dentro dos 23 distritos da capital. Com ele você também poderá utilizar o metrô nas linhas NipporiToneri Liner,Tokyo Metro e Toei além do Tokyo Toei Streetcar Arakawa e ônibus da linha Toei.
É um pouco mais caro por abranger o metrô. A linha do metrô é pequena comparada à de trens, mas dependendo do local que deseja ir, precisará utilizá-lo. Deixe os ônibus como uma última opção, ou se caso seja o único meio para ir onde deseja. São sempre pontuais, mas em caso de congestionamento, acidente ou imprevistos naturais como hoje (está nevando em Tokyo e região), poderão ocorrer atrasos.
Custo:1,590 ienes (adultos) / 800 ienes (crianças)
Duração:um dia
Tokyo Metropolitan District Pass (Tokunai Pass)Permite viagens ilimitadas em trens locais e rápidos da empresa JR East(excluindo assentos reservados) dentro das 23 divisões especiais de Tokyo. Abrange somente trens e é o que eu mais utilizo dentro de Tokyo, pois cobre a Yamanote Line. Como já expliquei nesse post, os bairros mais turísticos da capital japonesa podem ser facilmente acessados por ela. Pode ser comprado nas máquinas ou caso não souber, peça  ajuda nos balcões de informações. 
Toda vez que for entrar insira-o na catraca e não esqueça de retirá-lo
Custo: 750 ienes (adultos) / 370 ienes (crianças)
Duração:um dia
Tokyo Metro One Day Open Ticket Esse passe permite viagens pelas seguintes linhas do Tokyo Metro: Ginza Line, Marunouchi Line, Hibiya Line, Tozai Line, Chiyoda Line, Yurakucho Line, Hanzomon Line, Namboku Line e Fukutoshin Line. É comprado facilmente em qualquer máquina nas estações de metrô ou se não conseguir peça ajuda ao funcionário da cabine. 

 

Custo: 600 ienes (adultos) / 300 ienes (crianças)
Duração:um dia
Common One day Ticket for Tokyo Metro & Toei Subway – Esse passe permite viagens por duas linhas específicas de metrô: a Tokyo Metro (Ginza Line, Marunouchi Line, Hibiya Line, Tozai Line, Chiyoda Line, Yurakucho Line, Hanzomon Line, Namboku Line, Fukutoshin Line, Asakusa Line, Mita Line, Shinjuku Line, Oedo Line)  e a Linha Toei.
Custo:1000 ienes (adultos) / 500 ienes (crianças)
Duração:um dia
Mapa com as linhas de trens e metrô em Tokyo
E atenção para a última dica. Mesmo que for viajar para qualquer lugar do Japão, procure um balcão de informações turísticas e pergunte se existe um passe para se locomover dentro da cidade ou região. É sempre mais barato, rápido e fácil!
Espero que tenha gostado das dicas e que elas te ajude na sua viagem pela terra do sol nascente!
Ainda com dúvidas? Mande email para perdidanojapao@hotmail.com ou me encontre nas redes sociais abaixo:
Canal do Marido no Youtube: www.youtube.com/naterradosushi
Abraços,
Thais Fioruci

22 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *