Dicas para turistasMuseusTurismo no JapãoViajando pelo JapãoYokohama

QUE TAL FAZER SEU PRÓPRIO CUPNOODLES?


Olá pessoa,
Como você está? É … as coisas no Brasil andam complicadas pelo que estou vendo nos noticiários, mas o Japão também não está nos seus anos dourados. mas, vamos falar de coisa. Outro dia, ao levar um amigo ao Museu do Cupnoodles em Yokohama (já tem post no blog, mas se ainda não conferiu clique aqui)me arrisquei em uma brincadeira super divertida. Uma das atrações mais concorridas no interior do museu é o “My Cupnoodles Factory” onde o visitante pode personalizar seu próprio Cupnoodles. Sou péssima em desenhos, mas aceitei o desafio e vamos ver no que deu.   
Como a área é sempre muito concorrida, logo na recepção, quando estiver comprando sua entrada, a atendente perguntará se tem interesse em visitar essa seção. Daí, ela lhe entregará um bilhete com um horário agendado.
Na hora marcada é só se dirigir ao 3° Andar e começar a brincadeira! O primeiro passo é comprar o copo nas máquinas de venda automática. Custa ¥300 já com a taxa do imposto. Depois temos que higienizar as mãos com álcool e aguardar a atendente. Ela dará algumas instruções e te indicará uma mesa para que possa personalizar seu copo. Na mesa, tem canetinhas coloridas e um copo para servir de inspiração. Solte a sua imaginação e com certeza você dará muitas risadas. O mais legal é ver a criatividade das pessoas e quantas “obras de arte” conseguem fazer em um pote de Cupnoodles.
Depois começa o processo de produção, ou seja, inserir o macarrão e os ingredientes. Essas etapas são feitas por funcionários que explicam em japonês ou inglês e esperam pacientemente enquanto você grava e tira fotos, uma graça. Como disse no inicio, o visitante criará seu próprio Cupnoodles, desde a embalagem aos ingredientes. São quatro sabores e 12 acompanhamentos. Você poderá escolher 1 sabor e até 4 acompanhamentos. 
Sabores e acompanhamentos à sua escolha
Seguindo, você entrega o copo para atendente. Primeiro, ela irá higienizá-lo para colocar o macarrão. Depois, é escolhido o sabor e os 4 ingredientes que vão acompanhar seu super miojo. Feito isso, coloca-se a tampinha e fecha. Passa-se um plástico para proteger ainda mais a embalagem. 
Lacrando seu Cupnoodles personalizado
Daí ela vai te entregar um saco transparente com o logotipo do museu.  Basta colocar seu Cupnoodles e enchê-lo como se fosse uma bexiga. Por último amarre as cordinhas para que possa carregá-lo (no vídeo entenderão melhor minha péssima explicação) e pronto!  Você tem um Cupnoodles original e único no mundo com uma combinação que só você conhece!
  
É uma ótima dica de passeio tanto para adultos que se divertem e relembram a infância quanto para as crianças. Se estiver por Yokohama, não esqueça de incluir na sua lista!

Abaixo está o vídeo do meu copo:

Beijos
Thais Fioruci
CUPNOODLES MUSEUM

Endereço: 2-3-4 Shinko, Naka-ku, Yokohama 231-0001 Japan  
Telefone: 045-345-0918
Horário: das 10h às 18h (última entrada às 17h). Fechado às tercas-feiras (quando o feriado cair na terça-feira, também estará fechado no sai seguinte), final de ano e ano novo.
Valores: Adultos 500 yen (taxa inclusa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *