TSUYU – CHUVA, CHUVA E MAIS CHUVA!

Oi galera,
Posso dizer que o tempo no Japão é bem certinho. Não é como em São Paulo, onde faz, curiosamente, as quatro estações do ano em um mesmo dia. Já enfrentei frio, neve, temperaturas amenas, alguns dias de muito calor, e agora o tsuyu (梅雨), a temporada de chuvas. 
Tsuyu (também conhecido como Baiyu) significa “chuva de ameixa”, pois coincide com a época em que as ameixeiras dão frutos. Começa no início de junho e vai até meados de julho porém em Okinawa as chuvas chegam com um mês de antecedência. Hokkaido, localizada ao norte do Japão, é a região menos afetada por esse período. 
Na verdade, não chove todos os dias, mas o clima fica bastante instável. Pode fazer sol de manhã e chover repentinamente à tarde ou chover o dia todo (como ontem). As temperaturas ficam mais amenas, porém há dias com calor intenso. Portanto, é sempre bom estar preparado.
Nas lojas e supermercados ganham destaque os itens para enfrentar tanta água: botas, capas e guarda-chuvas para todos os estilos. 
Beijos
Thais Fioruci

7 comentários em “TSUYU – CHUVA, CHUVA E MAIS CHUVA!

  1. Aff nem me fale em chuva,aqui em Natal no mês de Junho até Agosto tem dias que começa com um Sol lindo e termina com uma chuva de alagar tudo e vise e versa. Bem acho até legal ter de vez em quando um tempinho frio,mas da medo ter vários dias de chuva neh. Thais quando você se cansar de dias de chuvas,venha conhecer a cidade do Sol (Natal)tenho certeza que você e seu esposo iriam amar nossas praias e festas.

    *vc mudou o fundo da página?! gostei.

  2. Òieee,

    Gosto de chuva, até porque no calor que está fazendo aqui, acaba refrescando um pouco. Mas, todos os dias, e o dia todo, não dá. Sem falar na roupa e nos tênis molhados.

    Nossa … Natal deve ser lindo! Deve ser uma honra morar ai né! Ainda mais com essas praias lindas! Vc mora pertinho da praia? Quem sabe um dia vou ai te visitar rs

    Meu marido, que web designer, criou esse fundo e mudou pra mim! Fico feliz por ter gostado!

    Arigato!
    Beijos
    Thais Fioruci

  3. Sim Thais eu moro pertinho da Praia de Ponta Negra,onde tem o morro do careca.
    Aqui tem paisagens lindas,mas pelo que acompanho pelo perdidanojapao parece que o Japão tem mais opção de passeio do que aqui. 🙁

    Ah eu adoraria ver um dia o nascer do Sol no Monte fuji, você já foi lá?

  4. Ai sim. Que delicia ver a praia todos os dias! Deve dar uma paz de espirito. Aqui realmente tem uns lugares, acho q só perde para as belas praias brasileiras.

    Ah … ainda não. Mas moro perto do Monte Fuji. É q no inverno, o Monte Fuji fica fechado para escaladas e só reabrem no verão. Acho q vou lá nesse ano. É impossivel vir ao Japão e não conhecer o Fujisan né.

    Beijos
    Thais Fioruci

  5. Olá Naty!!!

    Obrigada por deixar seu comentário =)

    O tempo ai é maluco! Gosto muito daqui, e msm qdo chove, não fico irritada e reclamando, como fazia ai em São Paulo. Sei lá … parece q aki, até chovendo, fica um dia bonito!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *