SAPPORO – PONTOS TURÍSTICOS – PARTE 2


Olá,
Como prometido, está aqui a continuação dos pontos turísticos que visitamos em Sapporo:
Odori Park: Esse parque tem cerca de um quilômetro e meio e está localizado bem no centro da cidade. É onde acontece, no inicio de fevereiro, o Sapporo Snow Festival, o evento mais famoso da região. Aqui também fica a torre de televisão de Sapporo com cerca de 150 metros de altura. Nela, existe uma plataforma de observação com altitude de 90 metros e durante a noite, recebe uma iluminação especial. 
Sapporo Factory: Um shopping gigastesco com cerca de 160 lojas além de restaurantes, cafés e um cinema multi-screen. Foi inaugurado em 1993 no mesmo terreno onde funcionava uma antiga cervejaria. Os tijolinhos vermelhos do edifício foram conservados e relembram muito o passado da cidade. 
Torre do Relógio: É um dos símbolos de Sapporo. O edifício foi construído em 1878 e em 1881, um relógio comprado diretamente de Boston foi instalado. Hoje, o local se transformou em um museu e é muito visitado por turistas. 
Sapporo Shiryokan (Former Sapporo Court of Appeals): Antigo Tribunal de Apelações, construído em 1926. Em seu interior, existem cinco salas de exposição, que podem ser visitadas gratuitamente. Não há muito o que ver e as explicações em inglês é bem limitada, mas a arquitetura do prédio é bela!
Asahi Beer Hokkaido: Agora que tal conhecer o processo de fabricação da cerveja? Aqui você pode agendar uma visita à fábrica da cervejaria Asahi onde são produzidos 50 mil quilolitros de cerveja por ano. O tour leva cerca de 30 minutos e no final os participantes podem saborear três copos de cerveja gratuitamente. 
Hokkaido Governor’s Official Residence: Construído em 1936 para ser uma casa de férias, esta residência tornou-se propriedade de Hokkaido em 1953. Desde então tem sido usada para reuniões e alguns outros eventos. Sua pintura em vermelho e branco realmente chama a atenção e se destaca na paisagem moderna da cidade. 
Takino Suzuran Hillside Park: No inverno as colinas desse parque se transformam em pistas de esqui, mas durante o período de calor seus campos de flores colorem a paisagem. Pena que fui no finalzinho da estação e peguei apenas algumas. É um cenário deslumbrante enriquecido por um moinho de vento. Imagino como deve ser magnífico na alta temporada. A viagem é bem longa, mas valeu a pena!
 
Visitamos muitos lugares, mas tentei listar apenas os principais. Quem quiser conferir mais, pode acessar nosso canal do Youtube. Super indico Sapporo e não vejo a hora de voltar! Que cidade linda! Realmente fico surpresa, como o Japão, um país super pequeno, pode ter uma variedade de paisagens tão linda!
Espero muito que tenha gostado e mais do que isso, desejo do fundo do meu coração que essas minhas poucas palavras incentive você, leitor, a viajar mais, seja no Brasil ou no mundo, e perceba o quanto isso faz bem para sua alma!
Um grande beijo,
Thais Fioruci
Redes sociais =)

 

Referências:


4 comentários em “SAPPORO – PONTOS TURÍSTICOS – PARTE 2”

  1. Olá Thaís,
    Estou indo para o Japão daqui 15 dias e fiquei super feliz em descobrir o seu blog. Além das dicas de turismo, as explicações culturais são super ricas. Ainda não li todos os posts, mas com certeza vou continuar explorando e fazendo perguntas!
    Por enquanto, gostaria de pedir duas dicas, se você souber.
    Primeiro, vamos tentar alugar um wi-fi móvel que seja entregue no hotel. Você conhece uma dessas duas empresas: Japan Wireless ou Global Advanced?
    E segundo, sobre o dinheiro, você acha que vale mais pena comprar Ienes direto aqui ou ir com dólar em espécie e trocar lá?
    Obrigada!

  2. Olá Maíra!!!

    Obrigada pelos elogios! Fico feliz por meu blog estar ajudando vc =)

    Sobre o wi-fi, não conheço essas duas empresas. Nós utilizamos a Y!Mobile. Sobre o dinheiro, acho que o câmbio não varia muito, dai vai de preferência … só não traga em reais. Qdo eu vim a turismo, trouxe um pouco em doláres até pq poderia usar na conexão e outro montante em ienes. Geralmente trocar no aeroporto é mais caro, dai vc teria que encontrar uma casa de cambio pela cidade e isso levaria tempo.

    Bem, se vc tiver mais alguma dúvida, pode mandar email tb para perdidanojapao@hotmail.com

    Beijos e bem vinda!
    Thais Fioruci

  3. Obrigada pela resposta, Thais! Vamos arriscar alugar o wi-fi de uma dessas empresas, porque eles entregam no hotel. Depois eu conto como foi. Sobre o câmbio, consegui achar Ienes aqui por uma cotação razoável, então preferi comprar uma quantidade para não ter que ficar procurando casa de câmbio aí. O resto vai ser no cartão de crédito mesmo.
    Estou explorando os posts mais antigos, qualquer coisa volto com com mais dúvidas.
    Obrigada!
    Beijos,

  4. Olá Maira!!!

    depois me conta sobre o wi fi! Acho que o melhor msm é trazer em ienes para evitar dor de cabeça! Qdo chegar aqui ficará tão maravilhada com tudo q nem lembrará de casa de câmbio kkk

    Se tiver mais dúvidas, pode entrar em contato!

    Beijos
    Thais Fioruci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima