Aventuras

PREPARATIVOS

Quando era criança, sempre ouvia dizer que se cavássemos um buraco muito fundo, sairíamos no Japão, uma pequena ilha do outro lado do mundo. Foi então que surgiu minha curiosidade sobre este pequeno país. Na escola tinha vários colegas com descendência japonesa, e seus costumes e tradições, sempre me chamavam a atenção. Em 2008 começei a estudar japonês e fui me apaixonando cada vez mais.

Tomar a decisão de largar tudo para vir morar em um país completamente diferente do seu não é fácil. Mas essa foi a minha escolha.Os preparativos para uma a viajem desse porte são muitos. Creio que a primeira é reservar a passagem aérea. Existem várias opções de companhias aéreas e locais para a fazer a conexão. Tudo depende de suas preferências e de quanto deseja desembolsar. Por exemplo, se você for via Estados Unidos, o valor final da passagem sairia mais barato, no entanto, teria que gastar para tirar o visto de trânsito. Acredito que a melhor opção seja mesmo via Europa, é um pouco mais cara, mas você não perde tempo e dinheiro tentando tirar visto de trânsito.  

Feito isso, vamos correr atrás do visto. Eu pensava que seria fácil mas não foi. Há diversas categorias e mesmo que você vá como turista existe uma listagem de documentos que deve providenciar. Visto nas mãos agora é só fazer as malas. Mas o que levar ? Ainda mais sendo uma mulher, tenho que levar muitaaaaa coisa. Coloquei tudo o que podem imaginar, não esquecendo é claro deos medicamentos. Sentei sobre a mala e finalmente consegui fechar.
Agora sim … tudo pronto para o início da minha viagem !
Até o próximo post
Sayonara !
Thais Fioruci

29 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *