CuriosidadesTradição e cultura

KANAMARA MATSURI 2013 – FESTIVAL DA FERTILIDADE


Olá pessoal,
Sim … pela segunda vez consecutiva, fui conferir esse festival bizarro! Ah é riso garantido. Muito freqüentado por estrangeiros curiosos, o Kanamara Matsuri, ou Festival da Fertilidade, é comemorado no primeiro domingo do mês de abril, na cidade de Kawasaki, próximo à Tokyo.
Apesar de ser uma celebração inusitada e engraçada, insisto em dizer que existe um fundo de seriedade nisso tudo. Saiba como nasceu esse festival. 
Na Era Edo (1604 à 1868), as prostitutas pediam por prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis. Com o tempo, as pessoas começaram a visitar o templo para pedir por filhos, tranquilidade durante a gravidez e harmonia no casamento. Na década de 70, o local ganhou de uma boate gay um pênis cor-de-rosa gigante. Essa escultura, com cerca de 280 quilos e mais de 6 metros de altura, é transportada até o templo da Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade. O festival é realizado desde o século 17.
Momento em que o pênis gigante é é transportado até o templo da Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade.
Eu ri demais! No templo, existem várias esculturas em forma de pênis. Em algumas, as mulheres ficam passando a mão, pois segunda a crença, isso as deixará mais fértisl! Outras colocam plaquinhas, agradecendo pelos pedidos alcançados ou pedindo por filhos ou uma gravidez tranqüila.

 

Ali, tudo gira em torno do órgão masculino. Muitos homens vestidos de mulheres, outros fantasiados, sem falar nas lembrancinhas, aperitivos e pirulitos tudo em forma de pênis. É muito engraçado!

 
  

E no final tudo vira uma grande festa!
         
Até a próxima aventura!
Beijos
Thais Fioruci

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *