Tokyo

MUSEU DA CERVEJA YEBISU – BEBEMORANDO OUTRA VEZ!


Oi pessoal,
Assim como a Kirin (deixarei o post sobre o Museu da cervejaria Kirin logo abaixo), a Sapporo Breweries em comemoração ao seu aniversário de 120 anos, inaugurou o museu da cerveja Yebisu, uma das mais conhecidas e vendidas no Japão.
A cervejaria, especializada nos métodos de fabricação das cervejas alemãs, foi fundada em 1887 e após três anos de pesquisas, desenvolveram a Yebisu. Mais tarde, a estação de trem e até o bairro adotou o nome do produto (hoje escreve-se apenas “Ebisu” sem o “Y”).  
O local apresenta a história e a produção da Yebisu no Japão. Achei bastante interessante o processo de evolução das embalagens assim como as propagandas do produto, claro sempre usando a figura feminina.
O Museu da Cerveja Yebisu oferece um touraos visitantes (taxa de 500 ienes para adultos) de 40 minutos, onde um guia explicará a história da Yebisu, as técnicas para um degustar mais delicioso e as diferenças entre as cervejas da marca.

É sempre importante lembrar: estarão disponíveis refrigerantes para motoristas, mulheres grávidas, lactantes, pessoas que não podem beber álcool e àqueles com idade inferior à 19 anos, o passeio terminará na galeria.

No salão de degustação, o visitante poderá provar os diversos tipos da cerveja assim como aperitivos originais. Mas atenção, você terá que utilizar as moedas próprias do museu, disponibilizadas para troca em máquinas de venda automática.
E claro, não podia faltar uma lojinha de souvenirs com presentes exclusivos!   
 Mais fotos:

Cerveja Yebisu, muito vendida no Japão

Ebisu, um dos sete deuses da fortuna

Como era transportada antigamente

Embalagens antigas

O mangá não podia faltar né

Embalagens atuais da cerveja

 

Propaganda antiga da cerveja, claro, sempre usando a figura feminina

Agora, minha avaliação final: é um passeio interessante para quem gosta de cerveja, mas o Museu da Kirin é muito melhor em questão de conteúdo (o visitante faz um tour pelo interior da fábrica, apesar da explicação ser em japonês) e custo (a entrada, a degustação de três tipos de cerveja da marca e os aperitivos são grátis)!
Ficou interessado? Leia sobre minha visita ao Museu da Cervejaria Kirin nesse link (http://perdidanojapao.blogspot.jp/2012/03/kirin-beer-village-o-museu-da-cerveja.html) e deixe um comentário dizendo qual dos dois é o melhor na sua opinião.
Até mais,
Thais Fioruci
INFORMAÇÕES:
ABERTO: das 11h às 19h (último tour às 17:10 e no salão de degustação último pedido às 18:30)
FECHADO: Segundas-feiras (terça-feira se segunda-feira é feriado), período de férias do Ano Novo. O museu também pode fechar em outros dias, devido a circunstâncias especiais, tais como manutenção de instalações.
ENTRADA: Grátis (exceto taxa cobrada para o tour)
ENDEREÇO: Museu da Cerveja Yebisu TEL 03-5423-7255
Yebisu Garden Place, 4-20-1 Ebisu, Shibuya-ku, Tokyo

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *