Sem categoria

MUSEU OLÍMPICO DO JAPÃO ABRE EM TOKYO

Preparados para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tokyo 2020? Que tal começar por uma visita ao novo Museu Olímpico do Japão?

Olá adorados leitores/as!!!
Tudo bem com vocês?
Inaugurado em 14 de setembro de 2019, o Museu Olímpico do Japão está localizado próximo do Estádio Olímpico Nacional e é administrado pelo Comitê Olímpico Japonês (JOC). Exposições emocionantes onde os visitantes poderão aprender mais sobre a história e o significado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, bem como do Movimento Olímpico.
A entrada na área de boas-vindas no primeiro andar e na área externa do monumento é gratuita. Quando você entra, um telão apresenta uma nova visão dos Jogos Olímpicos. Na parede, os famosos símbolos olímpicos foram criados por estudantes de Hokkaido e Tokyo. Na mini-biblioteca as crianças poderão fazer origamis para apoiar a delegação japonesa dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. A atração também possui uma lojinha e um café.
A área de exposições, no segundo andar, leva você a uma experiência de aprendizado totalmente imersiva. Aqui, usará todos os sentidos para se sentir mais próximo dos Jogos. Os vídeos utilizam as mais recentes tecnologias com painéis, telas interativas e telas sensíveis ao toque para explicar sobre a história e o legado das Olimpíadas, valores que os Jogos pretendem promover, histórias emocionantes de atletas e muito mais. 
Também estão expostas as recordações dos Jogos anteriores, como tochas olímpicas, medalhas e pôsteres. Uma seção é dedicada ao Japão – sua influência na história olímpica e uma homenagem com os nomes de todos os atletas japoneses que já participaram das edições anteriores. É importante ressaltar que as explicações estão em japonês e inglês em toda a área, e algumas exposições, o museu oferece códigos QR com suporte a vários idiomas.
Com certeza, a parte mais divertida é poder experimentar esportes olímpicos, incluindo tiro ao alvo, e a corrida de 100 metros masculina a uma velocidade impressionante. Graças às mais recentes tecnologias, você poderá fazer uma comparação com a marca dos melhores atletas do mundo!
Fora do museu, os visitantes podem passear pela área do monumento, que inclui o famoso símbolo dos Anéis Olímpicos, bem como os Caldeirões Olímpicos de Tóquio 1964 e os Caldeirões dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sapporo 1972 e Nagano 1998.
Os visitantes aprenderão sobre os vários Jogos Olímpicos realizados no Japão, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio de 1940, que foram cancelados após o início da Segunda Guerra Mundial e a primeira participação nos Jogos Olímpicos de Estocolmo em 1912.
Outra característica interessante é ver parte do teto do museu feito de árvores das sementes que foram trazidas por atletas do exterior para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964. As árvores foram cultivadas nos últimos 50 anos na cidade de Engaru, no norte da província de Hokkaido.

 

Vale a pena a visita !!!

Informações:
Horário: das 10:00 às 17:00 (última entrada às 16h30min
Taxa:500 ienes para área de Exposições do 2º andar
Endereço: 1º e 2º andares, Praça Olímpica do Japão, 4-2 Kasumigaoka-machi, Distrito de Shinjuku, Tóquio
Acesso: 5 minutos a pé da saída 3 da estação Gaiemmae na linha Ginza do metrô de Tóquio
10 minutos a pé da saída A2 da estação Kokuritsu-kyogijo na linha Toei Oedo

12 minutos a pé da estação Sendagaya ou da estação Shinanomachi na linha JR Chuo-Sobu (parando em todas as estações)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *