Comércios e ServiçosCotidianoCuriosidadesDicasDicas para turistasRestaurantes

RESTAURANTES NO JAPÃO – OPÇÕES BARATAS E OCIDENTAIS!


Olá,
Sempre recebo mensagens de turistas me perguntando como são os restaurantes aqui no Japão. Muitos, digo a maioria, querem saber quais os melhores lugares para apreciar a tradicional comida japonesa. Bem, sushi, sashimi, okonomiyaki, gyudon, lámen, dispensam apresentações! Mas, por outro lado, recebo também emails de pessoas que não são adeptas à culinária nipônica e por isso não têm a mínima noção do que e onde comer por aqui.
Antigamente, o Japão era um país muito fechado à influência estrangeira e já ouvi muitas histórias contando que há 10 anos atrás era impossível achar um Mc Donald´s nas cidades pequenas. Hoje esse cenário mudou muito e podemos encontrar restaurantes para todos os bolsos e gostos. Se você é daqueles que prefere algo mais tradicional e ocidental, separei algumas dicas de restaurantes bem conhecidos por aqui e facilmente encontrados em todo o Japão.
<> Mc Donald´s: Achar um Mc Donald´s no Japão é uma tarefa fácil já que a rede possui mais de 3.000 restaurantes em todo o país. Com um cardápio e sabor bem diferente do Brasil, oferece uma refeição rápida e barata. É uma boa pedida para turistas apressados que não querem perder tempo na sua viagem!
<> Burguer King: Muitos aqui preferem o Burguer ao Mc Donald´s (também sou uma!). Claro, a quantidade de restaurantes comparada à sua concorrente é bem menor, mas vale a pena experimentar. Se estiver andando por Akihabara, lá tem um dos melhores BK na minha opinião.
<> Mos Burguer: Rede de fast food presente em vários países como Tailândia, Hong Kong, Indonésia, China e Austrália. O conceito chave desse restaurante é dar ênfase ao sabor, tornando o lanche diferente dos seus concorrentes. Muitos japoneses preferem o Mos Burguer, pois dizem que o tempero é melhor. Não vou colocar em um tópico separado, mas fica a dica. Tem um chamado Fresh Burguer, que prepara o lanche com ingredientes frescos para oferecer uma refeição mais deliciosa. Nunca provei, mas dizem que é muito bom!
<> Subway:Uma boa opção para quem quer se livrar da Junk Food!
<> Lotteria: Outra rede de fast food. Já devem ter percebido que os japas gostam de um hambúrguer! Oferece uns lanches bem gostosos e estão sempre com promoções! Freqüentemente, inventam uns sanduíches com combinações bem estranhas. 
<> KFC:Conhecida pelos japoneses como Kentucky, é bastante famosa e concorrida por aqui. Aliás, os japas adoram um frango! O cardápio é parecido e existem inúmeras lojas por todo o Japão!
<> Saizeriya: Acho que é o restaurante mais freqüentado por brasileiros aqui. Oferece comida italiana, claro, adaptada ao paladar japonês, com direito à pasta (macarrão), saladas, sopas, gratinados, vinhos e pizzas. A comida é boa e muito barata. O ambiente é bem informal, parecendo àqueles restaurantes familiares onde podemos conversar sem pressa. Oferece drink bar, ou seja, você paga um valor e pode beber à vontade.
<> Gusto:Os japoneses falam Gasuto. Oferece basicamente refeições com hambúrguer e steak. Também fazem parte do menu, pizzas, pastas, sopas e alguns pratos típicos japoneses. Tem drink bar e o ambiente também é bem familiar! 
Os cardápios mudam conforme as estações do ano!
<> Big Boy:Engana-se quem pensa que os japoneses comem só peixe. Sim, eles adoram hambúrguer e pasta! Essa rede Big Boy também oferece hambúrguer, steak e pasta! O preço é um pouquinho mais caro que o Gusto.
<> La Pausa: Yes, os adeptos à comida italiana (como eu) não passarão fome por aqui! Ah … mas esqueça a boa lasanha, o rondelli, o caneloni. Oh saudades! Até mesmo em um simples café, você encontrará refeições com macarrão! O carro chefe dessa rede é macarrão, pizza e antepasto! É bom e barato!
<> Dennys:Também serve hambúrguer, steak e pasta com combinações variadas. Muitos restaurantes servem praticamente o mesmo tipo de comida, mas cada qual tem seu sabor e seu diferencial. Vale a pena experimentar e ver qual o seu predileto!
<> Jonathan´s: Grelhados, hambúrguer, pasta e bife.
<> First Kitchen: Restaurante especializado em diversos tipos de hambúrgueres, pastas, sopas, batatas e sobremesas! Esse também é bem gostoso e o ambiente é bem agradável.
Lembrando que a maioria desses restaurantes possuem um cardápio especial para as crianças. A maioria já vende o set (aqui falamos setto), mas fique atento caso venda o arroz separadamente. Também oferecem um menu para o café da manhã e a opção caso você queira levar a refeição para casa. 
O preço é bem barato comparado aos restaurantes de comida japonesa tradicional. Um setto (geralmente acompanha arroz e o prato escolhido) custa em torno de 2.000 ienes. No caso do Saizeriya, o valor é ainda menor.
Portanto, quem não come comida japonesa, pode ficar despreocupado que não passará fome por aqui. O que pode acontecer é você ficar enjoado de tanto hambúrguer e pasta! Deixarei os sites de todos os restaurantes citados caso queira saber mais sobre eles.
E você? Tem algum restaurante preferido por aqui ou mais alguma sugestão? Deixe nos comentários!

E não esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube e dar aquela curtida na nossa página do Facebook. Dúvidas ou sugestões de matérias, envie um email para perdidanojapao@hotmail.com

 

Beijos
Thais Fioruci

14 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *