Olá pesssoal,
Shibuya é a cara de Tokyo! Impossível imaginar a capital japonesa, sem pensar nesse bairro! Logo na saída da estação, você se depara com uma multidão e com um imenso cruzamento, o mais movimentado do mundo! A primeira impressão é que todos os carros se chocarão! O difícil é mesmo atravessar! É tanta gente, que você fica perdido, sem saber qual direção tomar! Dizem que ali, foram gravadas algumas cenas do filme Velozes e Furiosos – Desafio em Tokyo.
Olhando para o alto, telas de vídeo gigantes, outdoorse grandes painéis de néon. Muita tecnologia! Isso é Tokyo!
Não posso esquecer de dizer que ali também é o centro da moda japonesa. Diversas lojas e marcas famosas se concentram ali. Alguns exemplos são Shibuya 109, Tokyo Hands, Uniqlo, Parco, Don Quijote, Forever 21, 109 Men´s, Adidas, Gucci, Apple, entre outras. Comprar, comprar e comprar esse é o lema!
Andando pelas ruas movimentadas, você acaba observando vielas onde se localizam night clubs, sex clubs, sex shops e motéis.
E para terminar, tenho que falar da estátua mais famosa do bairro: a estátua do Hachikō. O monumento de bronze, inaugurado em abril de 1934 em uma das saídas da estação, é bastante visitado por turistas. Para quem desconhece a história, na década de 20, todos os dias, Hachiko, um cão da raça Akita, ia até a estação de Shibuya, esperar seu dono, o professor Hidesaburo Ueno, do Departamento de Agricultura da Universidade de Tokyo. Mas, no dia 21 de maio de 1925, o professor sofreu um derrame cerebral e faleceu. No entanto, seu cão fiel, continuava a ir todos os dias, enfrentando neve e chuva, na estação de trem, para esperá-lo.
Agora, fiquem com as fotinhas!
Curioso: Máquina automática que vende bananas |
Saída da estação de Shibuya |
A estátua mais famosa do bairro: o fiel Hachiko |
Conheça mais de Shibuya no video abaixo:
Até a próxima,
Thais Fioruci
Nossa como o povo gosta de barulho neh? tudo tem um apito indicando alguma coisa na rua,nas lojas as vendedoras parecem vendedor abulante de praia que vende quem grita mais alto?! Mesmo assim parece engraçado de ver tudo isso.
E reparei que tem muito concreto nesse lugar,senti falta do verde.
Tem piriguete japa ! Japoneses são muito
estilosos,invejo a liberdade que eles tem de usar oque quiserem sem se preocupar a opinião dos outros.No Brasil se você colocar uma meia arrastão diferente,o povo exagera no preconceito.
Falando em preconceito…
Thais aqui não pode passar beijo gay na tv,e no Japão pode?
Olá Thais, estava lendo seu blog e deu muita saudades aí do Japão, onde morei 8 anos na região de Ibaraki-ken, e dizer que deixei muitos ienes também aí em Shibuya. ótimo blog.
Olá Anderson!
Poxa! Deve ter muitas saudades daqui, afinal, 8 anos é quase uma vida!
Abs
Thais Fioruci
Realmente Damires! Aki tudo faz barulho, tem apito, gente falando, avisos, telas gigantes! Qdo vc entra em uma loja entao, é um tal de gritar irashaimase … vc quase fica surda kkkk
Não sei se passa beijo gay, mas ele tem muitas brincadeiras entre homens kkkkk Dps te explico melhor.
E sobre a liberdade de se vestir, acho q isso é uma das coisas q mais gosto daqui. Não fico pensando se tal peça combina com aquela calca, pois aqui o lance é se diversificar do outro, ter sua propria marca.
Bjokas
Thais Fioruci