Tokyo

SHIBUYA


Olá pesssoal,
Shibuya é a cara de Tokyo! Impossível imaginar a capital japonesa, sem pensar nesse bairro! Logo na saída da estação, você se depara com uma multidão e com um imenso cruzamento, o mais movimentado do mundo! A primeira impressão é que todos os carros se chocarão! O difícil é mesmo atravessar! É tanta gente, que você fica perdido, sem saber qual direção tomar! Dizem que ali, foram gravadas algumas cenas do filme Velozes e Furiosos – Desafio em Tokyo.
Olhando para o alto, telas de vídeo gigantes, outdoorse grandes painéis de néon. Muita tecnologia! Isso é Tokyo!
Não posso esquecer de dizer que ali também é o centro da moda japonesa. Diversas lojas e marcas famosas se concentram ali. Alguns exemplos são Shibuya 109, Tokyo Hands, Uniqlo, Parco, Don Quijote, Forever 21, 109 Men´s, Adidas, Gucci, Apple, entre outras. Comprar, comprar e comprar esse é o lema!
Andando pelas ruas movimentadas, você acaba observando vielas onde se localizam night clubs, sex clubs, sex shops e motéis.
E para terminar, tenho que falar da estátua mais famosa do bairro: a estátua do Hachikō. O monumento de bronze, inaugurado em abril de 1934 em uma das saídas da estação, é bastante visitado por turistas. Para quem desconhece a história, na década de 20, todos os dias, Hachiko, um cão da raça Akita, ia até a estação de Shibuya, esperar seu dono, o professor Hidesaburo Ueno, do Departamento de Agricultura da Universidade de Tokyo.  Mas, no dia 21 de maio de 1925, o professor sofreu um derrame cerebral e faleceu. No entanto, seu cão fiel, continuava a ir todos os dias, enfrentando neve e chuva, na estação de trem, para esperá-lo.
Agora, fiquem com as fotinhas!

Curioso: Máquina automática que vende bananas

Saída da estação de Shibuya

A estátua mais famosa do bairro: o fiel Hachiko

Conheça mais de Shibuya no video abaixo:
 
Até a próxima,
Thais Fioruci

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *