CulináriaTradição e culturaYokohama

TAIYAKI – O PEIXINHO JAPONÊS


Olá pessoal,
Você já experimentou um Taiyaki? Gosto muito desse doce japonês, principalmente nas baixas temperaturas do inverno. O Taiyaki (em japonês たい焼, ) é um bolinho em formato de peixe preparado com uma massa parecida com a da panqueca. O recheio mais comum é o de azuki, aquela pasta de feijão, mas existem outros sabores como morango, creme, chocolate, queijo e até de sakura (em meados dos meses de fevereiro e março). 
A massa é colocada em um molde em formato de peixe. O recheio é colocado em um dos lados e o molde é fechado. Depois ele é assado até ficar dourado. Super fácil!
O Taiyaki foi feito pela primeira vez em 1909, em uma loja de doces chamada Naniwaya, em Azabu, Tokyo. Hoje é facilmente encontrado em qualquer lugar do Japão, especialmente em praças de alimentação, supermercados e nos matsuris (festivais japoneses). 
Filmamos uma quiosque, localizado na saída da estação de Yokohama, que vende diversos tipos do doce japonês. Sempre paro ali para comprar um tayaki no final dos meus passeios! E o melhor é que você pode ver o pessoal preparando seu delicioso peixinho!
Abraços

Thais Fioruci

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *