APRECIANDO AS SAKURAS NO SANKEIEN GARDEN!


Olá,
Sim … a primavera finalmente chegou e com elas as sakuraspara alegrar nossas vidas e dar um tom rosado às belas paisagens da ilha japonesa. Difícil mesmo é acertar quando elas vão finalmente florescer! Fico ali “grudadinha” no site para acompanhar a floração. Aqui, em Kanagawa, elas desabrocharam no inicio de abril e lá fui eu apreciá-las. Desta vez, escolhi o parque Sankeien Garden, em Yokohama.
O Sankeien Garden é um espaçoso jardim japonês criado por Sankei Hara (seu nome verdadeiro era Tomitaro Hara), um empresário de sucesso que construiu sua fortuna comerciando seda. Aberto em 1906, Hara, ao construí-lo teve como base importantes monumentos de Kyoto e Kamakura. Com uma extensão total de 175000, dezessete edifícios antigos de grande valor histórico estão disposto harmoniosamente, criando paisagens incríveis. As mudanças das estações também contribuem e por isso o parque é muito freqüentado durante à primavera, com o aparecimento das sakuras, e durante o outono, quando acontece o koyo, e as folhas mudam de coloração. Durante a Segunda Guerra Mundial sofreu vários danos, e em 1953 a propriedade foi transferida da família Hara à fundação Sankeien Hoshokai. Obras de restauração foram realizadas, e cinco anos mais tarde, o jardim quase tinha recuperado sua antiga aparência.
O jardim é mesmo muito grande e muito belo. Ganha facilmente de muitos jardins japoneses famosos que existem por Tokyo. Reserve tempo, quase um dia todo, e vá com sapatos confortáveis. Uma outra dica: leve comida e bebidas. Encontrei apenas um restaurante ao longo da caminhada e duas máquinas de venda automática de bebidas no topo do jardim, próximo do pagoda. Encontrei muitas noivas tirando fotos e um senhor fazendo uma bela pintura. Se estiver perdido em Yokohama, recomendo muito à visita ao Sankeien. No caso, é necessário pegar um ônibus a partir da estação de Yokohama (peguei o 148). Deixarei os dados do parque abaixo.
Agora vamos às fotos!

E não esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube, sempre com passeios e lugares famosos do Japão! E curta nossa página do Facebook para conferir novidades e o nosso cotidiano na terra dos samurais! Deixarei os links abaixo =)
Canal no Youtube: www.youtube.com/+perdidanojapaooficial
Canal do Marido no Youtube: www.youtube.com/naterradosushi
Facebook: www.facebook.com/perdidanojapao
Instagran: http://instagram.com/thaisfioruci
Instagran Sakano: http://instagram.com/donsakano/

 

Obrigada por ler,
Thais Fioruci
 
Sankeien Garden Yokohama

Horário: das 9h às 17h (última entrada às 16h30min)
Taxa: Adulto ¥ 500 e crianças ¥ 200
Fechado: dezembro 29,30,31
Acesso: Da estação de Yokohama JR, pegue o ônibus número 8 ou o 148. A corrida leva em torno de 35 minutos. Desça no ponto Honmoku Sankeien Mae e depois siga à pé ao jardim (5 minutos).
 

4 comentários em “APRECIANDO AS SAKURAS NO SANKEIEN GARDEN!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *