Olá leitor/a,
lembra-se que fui para Arashiyama? Então, estava à procura de uma plantação de bambus, muito divulgada em sites de fotos do Japão. Na verdade, nem sabia que esse lugar ficava em Kyoto. Peguei as informações no centro turístico e fui me “perder” mais uma vez. Aliás, esse vilarejo fica fora da zona limitada do Free Pass (caso alguém o adquira). Logo, tive que ir até determinada estação e depois pagar o restante do trajeto à parte.
Depois de andar alguns minutos da estação pelas tranquilas ruelas de Arashiyama, encontrei uma linda paisagem verde! Um lugar calmo onde você pode pensar na vida, caminhar, pedalar e até fazer um passeio no riquixá!
O bambu é utilizado na fabricação de cestas, copos, caixas e tapetes. Mas, esse bambuzal já virou ponto turístico de Kyoto.
Confira as fotos!
E não perca! Na próxima semana, o último post da minha viagem à Kyoto.
Até lá!
Thais Fioruci
Gostei bastante do bosque dos bambus.Fica perto de alguma estação de trem?Precisa pagar para entrar?É possível fazer esse passeio em 1 dia ou você se hospedou em algum hotel?Vou ficar em Yokohama e de lá usar o rail pass para vários pontos do Japão.
Oi Iruka!
Fica em Saga Arashayama. Não precisa pagar para entrar. Sim, em um dia é possivel fazer o roteiro do bosque do bambu. Na verdade, fica um pouquinho afastado de Kyoto. Eu fiquei hospedada em um hotel perto da estação de Kyoto e de lá segui para meus passeios. Como essa área do bambu e o Fushimi Inari ficavam mais afastados dos outros pontos turisticos, deixei para fazer em um único dia.
Se precisar de mais alguma coisa, pode mandar email para perdidanojapao@hotmail.com
Beijos
Thais Fioruci
Thaís, esse lugar não pode existir cara *.* , só de olhar posso imaginar a sensação que teve quando olhou para os lados, esse lugar tem uma coisa "mística" muito grande, e mitológico também, gostei muito.
Olá Vagner!!!
Vc acredita que tinha uma agenda com essa capa e tb nw sabia que esse lugar podia existir? Com certeza, esse bosque e o Fushimi Inari são passeios essenciais por Kyoto. É lindo, mágico e emocionante, tamanha a beleza e paz desse lugar.
Abs
Thais Fioruci