AventurasKyoto

KYOTO – A CIDADE DOS TEMPLOS


Olá meus amados leitores,
Quem me acompanha pelo Facebook e Twitter já deve saber que estive em Kyoto durante o feriado do Golden Week. É a minha segunda vez nessa cidade linda! Por ser um dos principais destinos dos turistas no Japão, resolvi dar algumas dicas e informações para tornar esse passeio mais prazeroso!
 
Como chegar? Sei que a maioria dos turistas já chegam em terras nipônicas com o famoso Japan Rail Pass em mãos. Esse ticket também dá direito ao famoso shinkansen (trem bala). Mas, nós pobres mortais que moramos aqui, não podemos usufruir desse direito. Então, o jeito foi enfrentar quase 6 horas de busão! Mas não reclamo, gosto de viajar de ônibus aqui. As rodovias são super seguras e o motorista faz um intervalo a cada duas horas de viagem.

Enfim, cheguei às 7h da manhã em Kyoto e como só poderia fazer o check-in no hotel à partir das 15h, soquei as malas em um armário da estação. Eles são super práticos e seguros, você deposita o dinheiro (os valores variam conforme o tamanho do armário) e pronto!
A segunda providência foi esperar o centro turístico, localizado dentro da estação de Kyoto, abrir. Lá podemos pegar mapas da cidade com os principais roteiros, dicas de passeios, restaurantes, entre outros.
Mapa de Kyoto
Então, Kyoto é lotada de templos. São tantos que no final da viagem você não agüenta mais vê-los! A cada esquina tem um! Mas, engana-se que um fica pertinho do outro. São todos longes! E para se locomover entre um e outro, só utilizando ônibus e às vezes, metrô.
Agora uma dica de ouro! Compre um Free Pass, ou sua viagem ficará uma nota. Você compra no próprio centro de informações e existem dois tipos:
  • Kyoto City Bus One Day Pass: Custa 500 ienes e você pode andar durante o dia todo de ônibus, dentro da cidade (existe uma demarcação até onde pode usá-lo)
  • Kyoto Sightseeing One and Two day Pass: Você escolhe se deseja utilizá-lo por um ou dois dias e lhe dá direito à ônibus e metrô (exceto trens). O de um dia custa 1.200 ienes e o de dois dias 2.000 ienes. 

Kyoto Sightseeing Two-day Pass


Mas se você for uma pessoa mais saudável, pode alugar uma bicicleta (comum ou elétrica). Os preços variam entre 800 e 3000 ienes o dia. Mas olha .. haja fôlego.
E uma última dica, algo que não gostei muito. Todos os lugares fecham cedo, inclusive restaurantes. Como chegava tarde dos passeios ficava sem janta e o jeito era recorrer à kombinis ou ao Yoshinoya (não gosto muito, pois prefiro Sukiya). Aliás, lá também não tem muitos restaurantes no estilo “ocidentais”. Vi apenas Mc´donalds e um Gasto.
Estação de Kyoto

Kyoto Tower
Bem, acho que essas informações podem ajudar quem pretende visitar Kyoto. E outra coisa, reserve pelo menos três dias, pois perde-se muito tempo durante o itinerário entre um local e outro.
Vamos começar o passeio!
Abraços
Thais Fioruci 

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *