DIA DAS MÃES NO JAPÃO

Oi pessoas,
Hoje, assim como na maioria dos paises, também se comemora o Dia das Mães (em japonês母の日 se lê Haha no hi ) no Japão.
Há várias semanas os comércios já estavam abarrotados de cartazes com sugestões de presentes. As lojas oferecem várias opções, mas certamente o mais comum são as flores, especialmente os cravos vermelhos e brancos. Diz a tradição japonesa que os cravos brancos são para homenagear as mães já falecidas.

As floriculturas ficam lotadas, e algumas, montam um esquema especial para que o cliente deixe seu pedido reservado com antecedência. Ah … e preparem o bolso, pois os preços também aumentam, claro! Um buquê de cravos pode custar até 3.000 ienes (cerca de 50 reais).
Á minha querida mãe, que está milhas de distância, gostaria de dizer お母さんありがとう – Obrigada mãe! 
Até,
Thais Fioruci
Fontes:
Haha no hi: Dia das mães no Japão. Disponível em http://www.japaoemfoco.com/haha-no-hi-dia-das-maes-no-japao/#ixzz1tKCbpwDN

6 comentários em “DIA DAS MÃES NO JAPÃO

  1. Que lindo Thá! Nosso dia das mães foi bem especial tbm! Juntamos as famílias no Detroit!!!Foi aquela bagunça!!! Faltou vc!!! Saudadesssss!Bjooo

  2. Oi larinha,

    vi as fotos da festa. Aqui o Dia das Mães é bem diferente. Sei lá, falta o calor humano dos brasileiros. Não tem o beijo, o abraço aperrtado na mãe, o almoço com toda a familia … enfim cada povo, uma tradição!

    Beijos
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *