Sem categoria

DICA DE LUGARES EM TOKYO PARA POSTAR NO SEU INSTAGRAM

Nós não estamos apenas dizendo isso porque vivemos no Japão, mas Tóquio é provavelmente um dos lugares mais pitorescos para tirar um momento para o Instagram. De vistas panorâmicas, instalações de arte pública a santuários impressionantes, há literalmente algo em cada esquina para mantê-lo feliz com a câmera. Para não mencionar, a maioria dos marcos de Tóquio são ótimos para visitar tanto durante o dia e à noite para vistas deslumbrantes, a qualquer hora do dia. Separamos alguns lugares para você.



Templo Gotokuji – Gotokuji Temple

Olá gatinhos! Este local peculiar nas profundezas de Setagaya é conhecido como o templo dos gatos e com razão, pois está cheio de milhares de gatos sortudos que agitam os braços de todos os tamanhos em todo o complexo do templo. Dizem que Gotokuji é o local de nascimento do famoso maneki neko (gato acenando), aqueles gatinhos charmosos que supostamente trazem boa sorte e felicidade.



2-24-7 Gotokuji, Setagaya-ku – Tokyo 

Cruzamento de Shibuya – Shibuya Scramble Crossing


A famosa travessia de Shibuya pode ser um local óbvio, mas não deve ser desperdiçada. Esteja você caminhando entre as massas ou capturando a vista de cima da ação, a luta é sempre uma visão fascinante. Apenas não seja pisoteado tentando obter a foto perfeita.

Enquanto você estiver lá … O melhor lugar para assistir à ação é no observatório na cobertura do edifício Magnet by Shibuya 109. Por apenas ¥300, você pode obter uma foto perfeita da travessia do alto. Por ¥ 1.000, você pode tirar uma foto de lembrança da travessia com você na foto.


Mapa

2-2-1 Dogenzaka, Shibuya-ku – Tokyo 

Meiji Jingu Sake Barrels

Embora os imponentes portões de Meiji Jingu sejam um grande atrativo, outra visão especial dentro dos espaçosos jardins são as fileiras e mais fileiras de kazaridaru (barris decorativos de saquê) que revestem a passarela. Então, por que existem tantos? Todos os anos, os barris são doados por fabricantes de saquê de todo o Japão e oferecidos às divindades do santuário em Meiji Jingu.

Enquanto você estiver lá … A entrada para Meiji Jingu fica na verdade a apenas alguns minutos a pé da famosa rua Takeshita-dori de Harajuku, localizada em frente a estação de Harajuku. Derrube os dois da sua lista em uma visita.


Mapa

1-1 Yoyogi-Kamizonocho, Shibuya-ku – Tokyo 

Tokyu Plaza Omotesando Harajuku

Um frenesi de espelhos que se parece com o interior de um caleidoscópio, esta entrada de shopping no coração de Harajuku tornou-se a popular operação fotográfica, enganando os carangeiros com seu quebra-cabeça único de reflexões. Esteja ciente: você pode ter que fazer fila e aguardar sua vez.

Enquanto você estiver lá … Suba até o sexto andar, pois o prédio também abriga um jardim sereno ao lado de um Starbucks. Tome um café e aprecie a vista.


Mapa

4-39-3 Jingumae, Shibuya-ku – Tokyo 

Kabukicho


O maior distrito de luz vermelha do Japão, Kabukicho faz a foto perfeita à noite, especialmente quando você vê luzes piscando sobre a entrada icônica da rua e as hordas de sinalizações de lojas vibrantes. Lar de muitos restaurantes temáticos, incluindo o famoso Robot Restaurant, o Kabukicho é uma parada que você desejará adicionar ao seu feed do Insta.

Enquanto você estiver lá… Confira a gigantesca cabeça do Godzilla, que se eleva acima dos Toho Cinemas Shinjuku, e depois caminhe para tomar uma bebida no Golden Gai.


Mapa 

Kabukicho, Shinjuku-ku, Tokyo 

Roppongi Hills Tokyo City View

Não há lugar melhor para capturar vistas amplas da cidade do que no telhado de Roppongi Hills. Com vistas espetaculares de Tóquio, também permite que você admire a maioria das atrações icônicas da cidade, incluindo a Torre de Tóquio, a Tokyo Skytree e até o Monte Fuji (em dias super claros).

Enquanto estiver lá … Para obter mais inspiração artística, visite o National Art Center para ver as últimas exposições de arte. 

Mapa

6-10-1 Roppongi, Minato-ku – Tokyo 

Preço: https://art-view.roppongihills.com/en/info/index.html#tickets


Espero que tenha gostado dessas dicas fotográficas, nos próximos posts daremos mais dicas.

Desejo boas fotos e um ótimo passeio.

Obrigado mais uma vez,

Sakano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *