Olá,
Nessa nossa viagem ao Brasil, fomos conhecer a famosa loja Eataly, em São Paulo, inaugurada em 19 de maio desse ano. Para quem não conhece, Eataly é o maior mercado de gastronomia e produtos italianos do mundo. Na capital paulista, o empreendimento surpreende, com 4.500 metros quadrados distribuídos em três pisos e 7.000 produtos! Por dia, cerca de 5.000 pessoas passam pelo local, número que dobra aos finais de semana. Realmente, o local é imenso e tornou-se um dos principais pontos turísticos da cidade. Recepcionados com a frase: ”A vida é muito curta para não comer e beber”, o cliente encontrará padaria, açougue, peixaria, rotisserie, queijos, carnes, laticínios, doces, geléias, conservas, produtos de higiene, hortifruti, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, pasta fresca, arroz, bebidas, vinhos, livraria, bazar, sorvetes, um incrível stand da Nutella, além de ótimos restaurantes. 
Unidade da Eataly em São Paulo, Brasil
Para nossa surpresa, descobrimos que também tem Eataly no Japão. São duas unidades: a primeira em Tokyo e a segunda, onde fomos, está localizada em Yokohama. Claro que nem se compara ao mega empreendimento de Sampa, afinal aqui tudo é menor, mas encontramos um café, um restaurante e uma loja com produtos italianos diversos. Na lojinha existem diversos tipos de massa, molhos, sucos, chocolate, vinhos, geléias, azeites, entre outros. O preço não é muito alto, gira em torno de 800 ienes cada pacotinho de massa. 
Unidade da Eataly em Yokohama, Japão
Tipos de massas disponiveis na lojinha da Eataly

Mais produtos
O café estava bem cheio e o stand de sorvete disputadíssimo, devido às altas temperaturas do verão japonês. Decidimos almoçar no restaurante, com um certo medinho. A massa será tão boa quanto a que experimentamos em São Paulo? Ou seguirão o padrão japonês? Bem, vamos lá! O cardápio não tem muitas opções: salada, pasta, tipo de lanche chamado Piadina e bebidas. O prato custa em torno de 1.000 ienes com bebida inclusa. O que achamos ….. sim, eles seguem o padrão japonês. Eu escolhi o espaguete ao molho pomodoro e achei bem sem graça. Meu marido aprovou e voltaremos lá qualquer dia para experimentar as outras opções.  
Cardápio do restaurante
Enfim, para quem mora aqui, a loja é uma ótima opção para comprar tipos variados de massa, que normalmente não encontramos em um mercado japonês. Os molhos, pelo que vi, são os mesmo vendidos em São Paulo. A visita vale a pena sim! 
Se quiser saber mais sobre nossa visita ao Eataly em Yokohama, clique aqui
Até mais,
Thais Fioruci
Endereços:

<> Eataly São Paulo

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489

Funcionamento: das 8h às 23h

<> Eataly Yokohama

Kanagawa ken Yokohama shi 
Nishiku Takashima 2 - 16 
Yokohama Porta B 1 
F 045 - 620 – 6448
 
<> Eataly Tokyo
Nihonbashi Muromachi 1 - 3 - 10 
Nihonbashi Mitsukoshi Honten shinkan 
F 03 - 3527 - 9660
 

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *