HARAJUKU – É A CARA DE TOKYO!


Olá pessoal!
Uma coisa não podemos negar, a moda em Tokyo é bem diversificada. A capital japonesa reúne todos os estilos de vestimenta, desde os tradicionais kimonos até os estilos mais estranhos. E se existe um lugar ótimo para observar tudo isso, certamente esse lugar é Harajuku.
Harajuku é um bairro de Tokyo, acessado facilmente pela linha Yamanote. É um dos pontos turísticos mais visitados por turistas e por isso sua estação está sempre cheia. Podemos encontrar tudo de mais maluco e fofo: pessoas vestidas de Elvis Presley imitando suas performances, meninas vestidas de bonecas, outras de empregadas, estilo gótico, cosplayers e outros não identificados por mim. 
Com certeza, esse é um ponto essencial no seu roteiro turístico e para te ajudar, listarei os principais lugares do bairro:
Takeshita Dori: A principal rua de Harajuku onde podemos conferir as principais tendências de moda do Japão. É bem estreita, com cerca de 400 metros de comprimento, repleta de lojas, boutiques, cafés e lanchonetes. Sempre está extremamente lotada, lembrando até a 25 de Março! Muitos turistas também visitam o lugar para tirar muitas fotos. Nas ruas laterais também podemos encontrar mais lojas e restaurantes.
Omotesando: Muitos dizem que é a Champs-Elysees de Tokyo. Com um quilômetro de extensão, essa avenida arborizada, abriga lojas de grifes famosas, boutiques, cafés e restaurantes. 
Daiso Harajuku: Você não pode perder uma das maiores lojas de 100 ienes de Tokyo! Para quem quer economizar no presente, esse é o local certo. Tem uma variedade imensa de produtos incluindo roupas, utensílios de cozinha, alimentos, artigos de papelaria, comida e artigos típicos do Japão. Fica ao longo da Takeshita Dori, logo após o Mc Donalds.  
Kiddy Land:Pára tudo! Essa é a loja mais legal de Harajuku! A Kiddy Land é uma das mais famosas e populares lojas de brinquedos de Tokyo. Sério, lá dentro é o paraíso! A loja que estava em reforma e foi reaberta em 2012 possui cinco andares e alguns deles são dedicados especialmente à Hello Kitty, Snoopy e o Rilakkuma! Prepare o bolso porque o difícil aqui é conseguir se controlar! 

Condomania: Essa é uma loja bastante inovadora. Alguém imagina o que eles vendem? Sim … acertou quem respondeu camisinhas! Aqui você encontrará preservativos para todos os tamanhos, estilos e gostos!  
Meiji Shrine: É um santuário xintoísta dedicado aos espíritos do imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shoken. O Imperador Meiji foi bastante popular e reinou de 1867 a 1912. Certamente vale uma visita!
Parque Yoyogi: É um dos maiores e mais agradáveis parques ​​da cidade com amplos gramados, lagos e áreas arborizadas. É um ótimo lugar para fazer caminhadas, piqueniques e outras atividades ao ar livre.

 

Estádio Nacional de Yoyogi: Construído em 1964 para os Jogos Olímpicos de Tokyo pelo renomado arquiteto Kenzo Tange, o estádio sediou as competições de natação olímpica. Ele também já está sendo usado para competições de patinação no gelo, voleibol, concertos e outros eventos. É aqui onde geralmente acontecem os jogos de vôlei da seleção brasileira. 
Claro, que tem muito mais em Harajuku! Muitas lojas, de marcas famosas e outras bem curiosas. É um ótimo lugar para um passeio noturno, ainda mais no final do ano quando as ruas estão enfeitadas!
Espero que tenha gostado do post!

E não esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube, sempre com passeios e lugares famosos do Japão! E curta nossa página do Facebook para conferir novidades de produtinhos e nosso cotidiano na terra dos samurais! Deixarei os links abaixo =)
 

Canal no Youtube: www.youtube.com/blogperdidanojapao
Canal do Marido no Youtube: www.youtube.com/naterradosushi
Facebook: www.facebook.com/perdidanojapao
Twitter: www.twitter.com/PerdidanoJapao
Twitter Pessoal: www.twitter.com/Thaisfioruci
Twitter Sakano: www.twitter.com/sakanosan
Instagran: http://instagram.com/thaisfioruci
Instagran Sakano: http://instagram.com/donsakano/
Até mais,
Thais Fioruci
Referência:
http://www.japan-guide.com/e/e3006.html
Como chegar:
Estação Harajuku é uma estação da Linha JR Yamanote (¥ 140 a partir de qualquer estação).

4 comentários em “HARAJUKU – É A CARA DE TOKYO!

  1. Olá!!

    Harajuku com certeza vai ser a primeira parada se algum dia eu for a Tokyo. Tem uma loja que eu esqueci o nome, citada pela cantora Tsubasa Imamura em um dos seus vídeos do I Love Japan que eu adoraria visitar. Deve ser legal ver a moda japonesa ao vivo. Pena que fica caro tentar imitar isso por aqui.

    Até mais

  2. Fui nessa Takeshita Doori e na Daiso, não vi a Kiddyland, senão certeza que perderia todos meus minutos lá! <3
    Melhor de Harajuku é ver as gyaru que tem por lá, e no dia que eu fui tinha um travesti super colorido na entrada da avenida! Muito comédia! 😀
    Nossa Thais, vc tem que ir visitar o Puroland também, falam que é muito fofo (e infantil, mas fofo)!
    Eu fui no Museu da Ghibli em Mitaka, te juro, lugar MUITO lindo (ainda mais quando se é fã das obras) merece visita! <3

  3. Olá Paula!!!

    Então, não fui na Puroland (vontade não me falta kkk) pq me falaram q é infantil demais. Uma vez fui comprar os ingressos para o Ghibli Museum mas estavam todos esgotados (o mês inteiro). Dai deixei para dps e nw consegui ir mais. Mas já vou deixar anotadinho aqui =)

    Beijos e obrigada pelas dicas!
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *