ILUMINAÇÕES DE INVERNO 2014 – SHINJUKU


Olá,
Passado as belas cores do outono, agora a principal atração no Japão nessa época é visitar as iluminações de inverno espalhadas por vários pontos da cidade. Em um primeiro momento, nós, católicos e ocidentais, chegamos a pensar que a cidade está iluminada devido ao Natal. Porém, os japoneses não comemoram essa data, pois as principais religiões aqui são o budismo e o xintoísmo, logo sim, casas e comércios ficam enfeitados, mas é uma data puramente comercial. 
Então, para começar essa temporada de visita às iluminações de inverno, o primeiro local que visitamos foi o Terrace City Illumination em Shinjuku. Saindo na saída sul da estação da JR Line, você já encontrará um caminho todo iluminado. Seguindo, até essa loja de departamento, vários pontos estão com decorações especiais.
Todo ano, visitamos Shinjuku nessa época, mas confesso que a decoração do ano passado estava mais bonita. Detalhe para uma imensa árvore localizada no final do caminho, que ao ser acionada, geralmente por casais, ilumina-se com uma decoração especificada a cada vez. Essa iluminação acontecerá de 12 de novembro até 25 de fevereiro de 2015, sempre das 17h às 24h. 
As fotinhas não ficaram muito legais porque não temos uma super câmera, mas vale a pena conferir!
Até mais
Thais Fioruci
Mais informações:
http://www.japan-guide.com/e/e2303.html

8 comentários em “ILUMINAÇÕES DE INVERNO 2014 – SHINJUKU

  1. Que lindeza *—-* e eu achando a minha arvore de Natal maneira pq achei umas bolinhas azuis nas Lojas Americanas xD
    Amanha tenho prova de japonês ç__ç eu já escrevi os mesmo kanjis umas 283627 vezes e ainda consigo esquecer T_T

    Até ^___^
    Blog:ShyandBrave

  2. Em algumas árvores iluminadas perto da estação de Tokyo tinham lâmpadas em formato do Mickey.Tinha que prestar muita atenção para achá-las.
    Estive no Japão por 1 mês, visitei Okinawa e Sapporo, os extremos.Nesse meio tempo, peguei uma infecção bacteriana nas vias aéreas.Acredita que a consulta + as medicações ficaram bem baratas mesmo sem seguro saúde?No Brasil, eu pagaria em torno de 10 mil yen somente a consulta particular.No Japão paguei 4 mil já com os remédios!

  3. Olá Iruka chan!

    Nossa! Sério msm? Mas vc já está melhor? Os extremos do Japão foram os lugares que mais gostei de visitar aqui. Também acho bem barato as consultas e as medicações. sempre ficam em torno de 8,000 ienes no máximo.

    Beijos
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *