Aventuras

OH VIAGEM LONGA …

Esteja preparada e com muita disposição para essa viagem, afinal você vai cruzar o globo. O avião decolou de Guarulhos- São Paulo por volta das 23h30min ….. 11 horas de voo até o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle na França. Como falado no post anterior, tinha diversas opções, mas preferi essa.  
Aeroporto bem sinalizado, com placas indicativas nos idiomas inglês e francês. Não precisei trocar de terminal, procedimento comum nos demais aeroportos da Europa. Para minha surpresa, as pessoas que forneciam orientações aos passageiros falavam português. Mas, em relação aos serviços, acredito que aquela parte do terminal deixou a desejar. Não havia muitas opções de alimentação e foi difícil achar um quiosque para usar a internet.
Enfim, passadas algumas horas de espera, finalmente fui fazer o check-in na companhia aérea japonesa. Bem .. acho que sua ficha só começa a cair quando você entra no avião lotado de olhinhos puxados . Você já começar a perceber os contrates com o povo brasileiro a partir deste ponto. As aeromoças, claro, todas com traços japoneses, estão todas muito bem apresentadas. Elas são muito educadas e com uma receptividade tremenda. Fazem com que você se sinta uma pessoa especial. O mais engraçado é que elas fazem aquela demonstração … máscaras cairão automaticamente sobre suas cabeças … rs
Bem … quase 12 horas depois enfim o avião chegou ao Aeroporto Internacional de Narita em Tokyo. Finalmente cheguei viva e cansada !!!
Sayonara !
Thais Fioruci

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *