RESTAURANTES NO JAPÃO – OPÇÕES BARATAS E OCIDENTAIS!


Olá,
Sempre recebo mensagens de turistas me perguntando como são os restaurantes aqui no Japão. Muitos, digo a maioria, querem saber quais os melhores lugares para apreciar a tradicional comida japonesa. Bem, sushi, sashimi, okonomiyaki, gyudon, lámen, dispensam apresentações! Mas, por outro lado, recebo também emails de pessoas que não são adeptas à culinária nipônica e por isso não têm a mínima noção do que e onde comer por aqui.
Antigamente, o Japão era um país muito fechado à influência estrangeira e já ouvi muitas histórias contando que há 10 anos atrás era impossível achar um Mc Donald´s nas cidades pequenas. Hoje esse cenário mudou muito e podemos encontrar restaurantes para todos os bolsos e gostos. Se você é daqueles que prefere algo mais tradicional e ocidental, separei algumas dicas de restaurantes bem conhecidos por aqui e facilmente encontrados em todo o Japão.
<> Mc Donald´s: Achar um Mc Donald´s no Japão é uma tarefa fácil já que a rede possui mais de 3.000 restaurantes em todo o país. Com um cardápio e sabor bem diferente do Brasil, oferece uma refeição rápida e barata. É uma boa pedida para turistas apressados que não querem perder tempo na sua viagem!
<> Burguer King: Muitos aqui preferem o Burguer ao Mc Donald´s (também sou uma!). Claro, a quantidade de restaurantes comparada à sua concorrente é bem menor, mas vale a pena experimentar. Se estiver andando por Akihabara, lá tem um dos melhores BK na minha opinião.
<> Mos Burguer: Rede de fast food presente em vários países como Tailândia, Hong Kong, Indonésia, China e Austrália. O conceito chave desse restaurante é dar ênfase ao sabor, tornando o lanche diferente dos seus concorrentes. Muitos japoneses preferem o Mos Burguer, pois dizem que o tempero é melhor. Não vou colocar em um tópico separado, mas fica a dica. Tem um chamado Fresh Burguer, que prepara o lanche com ingredientes frescos para oferecer uma refeição mais deliciosa. Nunca provei, mas dizem que é muito bom!
<> Subway:Uma boa opção para quem quer se livrar da Junk Food!
<> Lotteria: Outra rede de fast food. Já devem ter percebido que os japas gostam de um hambúrguer! Oferece uns lanches bem gostosos e estão sempre com promoções! Freqüentemente, inventam uns sanduíches com combinações bem estranhas. 
<> KFC:Conhecida pelos japoneses como Kentucky, é bastante famosa e concorrida por aqui. Aliás, os japas adoram um frango! O cardápio é parecido e existem inúmeras lojas por todo o Japão!
<> Saizeriya: Acho que é o restaurante mais freqüentado por brasileiros aqui. Oferece comida italiana, claro, adaptada ao paladar japonês, com direito à pasta (macarrão), saladas, sopas, gratinados, vinhos e pizzas. A comida é boa e muito barata. O ambiente é bem informal, parecendo àqueles restaurantes familiares onde podemos conversar sem pressa. Oferece drink bar, ou seja, você paga um valor e pode beber à vontade.
<> Gusto:Os japoneses falam Gasuto. Oferece basicamente refeições com hambúrguer e steak. Também fazem parte do menu, pizzas, pastas, sopas e alguns pratos típicos japoneses. Tem drink bar e o ambiente também é bem familiar! 
Os cardápios mudam conforme as estações do ano!
<> Big Boy:Engana-se quem pensa que os japoneses comem só peixe. Sim, eles adoram hambúrguer e pasta! Essa rede Big Boy também oferece hambúrguer, steak e pasta! O preço é um pouquinho mais caro que o Gusto.
<> La Pausa: Yes, os adeptos à comida italiana (como eu) não passarão fome por aqui! Ah … mas esqueça a boa lasanha, o rondelli, o caneloni. Oh saudades! Até mesmo em um simples café, você encontrará refeições com macarrão! O carro chefe dessa rede é macarrão, pizza e antepasto! É bom e barato!
<> Dennys:Também serve hambúrguer, steak e pasta com combinações variadas. Muitos restaurantes servem praticamente o mesmo tipo de comida, mas cada qual tem seu sabor e seu diferencial. Vale a pena experimentar e ver qual o seu predileto!
<> Jonathan´s: Grelhados, hambúrguer, pasta e bife.
<> First Kitchen: Restaurante especializado em diversos tipos de hambúrgueres, pastas, sopas, batatas e sobremesas! Esse também é bem gostoso e o ambiente é bem agradável.
Lembrando que a maioria desses restaurantes possuem um cardápio especial para as crianças. A maioria já vende o set (aqui falamos setto), mas fique atento caso venda o arroz separadamente. Também oferecem um menu para o café da manhã e a opção caso você queira levar a refeição para casa. 
O preço é bem barato comparado aos restaurantes de comida japonesa tradicional. Um setto (geralmente acompanha arroz e o prato escolhido) custa em torno de 2.000 ienes. No caso do Saizeriya, o valor é ainda menor.
Portanto, quem não come comida japonesa, pode ficar despreocupado que não passará fome por aqui. O que pode acontecer é você ficar enjoado de tanto hambúrguer e pasta! Deixarei os sites de todos os restaurantes citados caso queira saber mais sobre eles.
E você? Tem algum restaurante preferido por aqui ou mais alguma sugestão? Deixe nos comentários!

E não esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube e dar aquela curtida na nossa página do Facebook. Dúvidas ou sugestões de matérias, envie um email para perdidanojapao@hotmail.com

 

Beijos
Thais Fioruci
http://www.mcdonalds.co.jp/
https://www.burgerkingjapan.co.jp/
http://www.mos.co.jp/index.php
http://www.subway.co.jp/index.html
https://www.lotteria.jp/
http://www.saizeriya.co.jp/
http://www.skylark.co.jp/gusto/
http://www.bigboyjapan.co.jp/
http://www.lapausa.jp/
http://www.dennys.jp/dny/index.html
http://www.skylark.co.jp/jonathan/menu/index.html
http://www.first-kitchen.co.jp/

14 comentários em “RESTAURANTES NO JAPÃO – OPÇÕES BARATAS E OCIDENTAIS!

  1. Thaís, vc já comeu ''genkotsu hamburg" do restaurante Sawayaka? Eu comi qndo estive aí. É bom demais. Recomendo. Mas não sei se já há esse restaurante em Kanagawa-ken, pois naquela época só havia comido em Shizuoka-ken. Faltou citar o Bamiyan Chinese Restaurant, que tbm é muito famoso no Japão. Até mais.

  2. Olá!!

    Vi uma vez que no cardápio do Mc tem a opção de escolher as batatas smile. E o melhor, que são de graça.

    Esse KFC tem algumas redes por aqui, embora eu nunca tenha experimento. Não é isso que os japoneses costumam comer no Natal?

    Até mais

  3. Não dá para passar fome no Japão.A cada esquina tem uma loja de conveniência e é muito mais barato do que comer no Brasil.Um set do mac donalds custa em torno de 1200 yens.Quando vou ao Japão tenho que dar uma pausa no mos burguer para apreciar o lanche que vem arroz no lugar dos pães.
    Você não citou as pizzarias (Hut e Dominos), aqui também tem essas franquias.Mas nada melhor de estar num país e experimentar o que o povo come.Um lamen de misso ou um prato de curry bem feito satisfaz qualquer paladar…eu acho.

  4. Oie!

    Isso é verdade! Impossível passar fome aqui com tantas opções e konbinis por perto. Não citei essas pizzarias pq não é todo lugar que achamos e muitas dessas lojas apenas entregam pizzas delivery, não são restaurantes. Sei que em Tokyo tem alguns stands mas em outras cidades nunca vi. Sim … confesso que a comida japonesa assusta à primeira vista mas é muito boa depois que vc se acostuma rs

    Beijos e obrigada
    Thais Fioruci

  5. Oie!!! Desculpe a demora!

    Batata smile no Mc? Nunca vi …. não seria só o smile de graça?

    Sim …. o KFC ficou muito famoso por aqui pelo balde de frango que é vendido no Natal e também pq foi uma das primeiras redes de fast food que chegou para atender os americanos que moravam por aqui.

    Beijos
    Thais Fioruci

  6. Oi André!!!

    Nunca comi =0 Nunca vi esse restaurante por aqui. É então … não citei o Bamiyan pq o carro chefe do restaurante é comida chinesa, e provavelmente, quem não gosta de comida japa, tb não iria comer esse tipo. Sei lá … acho. Na vdd, esse post foi resposta à alguns emails que recebi de pessoas que não comem nada de comida japa e queriam saber os restaurantes com comidas mais ocidentais.

    Obrigada pela dica e fica aqui registrado como sugestão aos leitores!

    Abs
    Thais Fioruci

  7. Olá!!!

    Quando cheguei também torcia o nariz para essas comidas no mínimo "estranhas". Até se acostumar, o hambúrguer salva mesmo. Mas, não deixe de experimentar a gastronomia local, você não se arrependerá!

    Obrigada
    Beijos
    Thais Fioruci

  8. Thais,

    Estou indo para o Japao em de 23-agosto-2016 a 01-set-16 (comeco por Osaka 3 dias, depois Kyoto 2 dias depois Tokyo 5 dias). Vi o seu comentario classificando como "o pior mes" e gostaria de saber porque? Nao tenho mais como voltar atras, entao vou ter que encarar o pior mes, quais recomendacoes voce me passa?

    Obrigado!

    Vinicius Piero.

  9. Olá Vinicius!

    Na minha opinião e de muitas outras pessoas, agosto é o pior mês para viajar pelo Japão. Porque é o mês mais quente do verão japonês quando as temperaturas podem atingir 40 graus em Tokyo, mas a sensação térmica é bem pior. Use bastante protetor solar, tome Poccari ou Aquarius, e nas lojas vc verá vários produtos para refrescar a pele. Ande sempre com balas de sal (vendidas aqui) caso a pressão caia e tb leve sempre um leque. Boa sorte!
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *