AventurasSapporoTurismo no JapãoViajando pelo Japão

SAPPORO – PONTOS TURÍSTICOS – PARTE 2

Olá, como prometido, está aqui a continuação dos pontos turísticos que visitamos em Sapporo:
Odori Park: Esse parque tem cerca de um quilômetro e meio e está localizado bem no centro da cidade. É onde acontece, no inicio de fevereiro, o Sapporo Snow Festival, o evento mais famoso da região. Aqui também fica a torre de televisão de Sapporo com cerca de 150 metros de altura. Nela, existe uma plataforma de observação com altitude de 90 metros e durante a noite, recebe uma iluminação especial.

Sapporo Factory: Um shopping gigastesco com cerca de 160 lojas além de restaurantes, cafés e um cinema multi-screen. Foi inaugurado em 1993 no mesmo terreno onde funcionava uma antiga cervejaria. Os tijolinhos vermelhos do edifício foram conservados e relembram muito o passado da cidade. 
Torre do Relógio: É um dos símbolos de Sapporo. O edifício foi construído em 1878 e em 1881, um relógio comprado diretamente de Boston foi instalado. Hoje, o local se transformou em um museu e é muito visitado por turistas. 
Sapporo Shiryokan (Former Sapporo Court of Appeals): Antigo Tribunal de Apelações, construído em 1926. Em seu interior, existem cinco salas de exposição, que podem ser visitadas gratuitamente. Não há muito o que ver e as explicações em inglês é bem limitada, mas a arquitetura do prédio é bela!
Asahi Beer Hokkaido: Agora que tal conhecer o processo de fabricação da cerveja? Aqui você pode agendar uma visita à fábrica da cervejaria Asahi onde são produzidos 50 mil quilolitros de cerveja por ano. O tour leva cerca de 30 minutos e no final os participantes podem saborear três copos de cerveja gratuitamente. 
Hokkaido Governor’s Official Residence: Construído em 1936 para ser uma casa de férias, esta residência tornou-se propriedade de Hokkaido em 1953. Desde então tem sido usada para reuniões e alguns outros eventos. Sua pintura em vermelho e branco realmente chama a atenção e se destaca na paisagem moderna da cidade. 
Takino Suzuran Hillside Park: No inverno as colinas desse parque se transformam em pistas de esqui, mas durante o período de calor seus campos de flores colorem a paisagem. Pena que fui no finalzinho da estação e peguei apenas algumas. É um cenário deslumbrante enriquecido por um moinho de vento. Imagino como deve ser magnífico na alta temporada. A viagem é bem longa, mas valeu a pena!
 
Visitamos muitos lugares, mas tentei listar apenas os principais. Quem quiser conferir mais, pode acessar nosso canal do Youtube. Super indico Sapporo e não vejo a hora de voltar! Que cidade linda! Realmente fico surpresa, como o Japão, um país super pequeno, pode ter uma variedade de paisagens tão linda!
Espero muito que tenha gostado e mais do que isso, desejo do fundo do meu coração que essas minhas poucas palavras incentive você, leitor, a viajar mais, seja no Brasil ou no mundo, e perceba o quanto isso faz bem para sua alma!
Um grande beijo,
Thais Fioruci
Redes sociais =)
Referências:

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *