Tokyo

SHIN OKUBO – UM PEDACINHO DA CORÉIA EM TOKYO!


Olá leitores/as,
O bairro de Shin-Okubo, em Tokyo, é um pedacinho da Coréia no Japão. Um ótimo lugar para experimentar e viver a autêntica cultura coreana.

A área começou a se desenvolver após a Segunda Guerra Mundial, quando os imigrantes coreanos chegaram ao Japão. A “Koreatown” como é chamada, é formada pela avenida principal, Okubo Dori, juntamente com pequenas ruas que se cruzam à ela.
A Okubo Dori é um ponto comercial bastante agitado e animado. Muitos coreanos, chineses e tailandeses, cada qual com seu estilo, passeiam por ela. Restaurantes tipicamente coreanos, e também, japoneses estão localizados nesse bairro que tornou-se uma ótima opção para comer!
Agora, o que movimenta mesmo o local são as lojas que vendem artigos da Coréia como alimentos, roupas, livros, cosméticos, remédios, cd´s e souveniers.
A cultura pop coreana exerce uma forte influência no Japão. As bandas de K-Pop fazem muito sucesso por aqui e faturam alto com o mercado japonês. 
E posso dizer com certeza, ali é o paraíso para o fãs de K-Pop! Fiquei impressionada com a quantidade de artigos! As lojas (bem coloridas) vendem tudo relacionado à música, televisão (as novelinhas coreanas também estão em alta) e cinema.  

 

 
Nas ruas estreitas que cruzam a avenida principal, pequenas casas e apartamentos dividem o lugar com motéis e casas de massagem. Dizem também que não é um lugar muito seguro para se andar à noite, bem não fiquei para conferir isso!
Então, fãs de K-Pop já sabem o lugar certo para vir quando visitarem ao Japão!
Mais um pouquinho de Shin-Okubo, a Koretown do Japão!

 

Abraços
Thais Fioruci  





10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *