SHIN OKUBO – UM PEDACINHO DA CORÉIA EM TOKYO!


Olá leitores/as,
O bairro de Shin-Okubo, em Tokyo, é um pedacinho da Coréia no Japão. Um ótimo lugar para experimentar e viver a autêntica cultura coreana.

A área começou a se desenvolver após a Segunda Guerra Mundial, quando os imigrantes coreanos chegaram ao Japão. A “Koreatown” como é chamada, é formada pela avenida principal, Okubo Dori, juntamente com pequenas ruas que se cruzam à ela.
A Okubo Dori é um ponto comercial bastante agitado e animado. Muitos coreanos, chineses e tailandeses, cada qual com seu estilo, passeiam por ela. Restaurantes tipicamente coreanos, e também, japoneses estão localizados nesse bairro que tornou-se uma ótima opção para comer!
Agora, o que movimenta mesmo o local são as lojas que vendem artigos da Coréia como alimentos, roupas, livros, cosméticos, remédios, cd´s e souveniers.
A cultura pop coreana exerce uma forte influência no Japão. As bandas de K-Pop fazem muito sucesso por aqui e faturam alto com o mercado japonês. 
E posso dizer com certeza, ali é o paraíso para o fãs de K-Pop! Fiquei impressionada com a quantidade de artigos! As lojas (bem coloridas) vendem tudo relacionado à música, televisão (as novelinhas coreanas também estão em alta) e cinema.  

 

 
Nas ruas estreitas que cruzam a avenida principal, pequenas casas e apartamentos dividem o lugar com motéis e casas de massagem. Dizem também que não é um lugar muito seguro para se andar à noite, bem não fiquei para conferir isso!
Então, fãs de K-Pop já sabem o lugar certo para vir quando visitarem ao Japão!
Mais um pouquinho de Shin-Okubo, a Koretown do Japão!

 

Abraços
Thais Fioruci  


 
Referências:
http://tokyo-tokyo.com/Shin-Okubo.htm

http://www.japan-talk.com/jt/new/shin-okubo-in-tokyo



10 comentários em “SHIN OKUBO – UM PEDACINHO DA CORÉIA EM TOKYO!

  1. Oiiii Thaís!! Td bem? Espero que sim. Vc mora por Tokyo ne ? Pois suas pastagem na maioria são por lá. Estou amando seu Blog parabéns. Eu tb amo viajar pelo jp. Pais tranquilo e com segurança ne?! Bjs linda estou amando todo o seu trabalho.

  2. Tokyo tem de tudo um pouco.Não conhecia esse bairro coreano e nem sabia que existia.Ouvi em noticiários que muitos japoneses estavam gritando palavras de ordem para que os coreanos saíssem do país por causa das disputas da ilha Takeshima.Em vários locais vi restaurantes coreanos, mas não experimentei.Dizem que o churrasco é muito bom.Aliás, comer no Japão é bem barato,hein?Nossa, nem se compara com os preços do Brasil.

  3. Olá!!

    Sabia que os coreanos influenciam muito a música por aí, fazendo até versões japonesas de suas músicas, para o delírio dos fãs. Contudo, desconhecia que existia um bairro só para eles. Cuidado, eles podem dominar o Japão!

    Até mais

  4. Oie!! Seu nome é Beatriz?!

    Estou bem sim … e vc?

    Moro prx de Yokohama mas vivo por Tokyo. Adoro viver aqui! Obrigada pelos elogios … meu blog é a minha paixão, faço por puro prazer! Agora me diz, por onde vc já viajou por esse Japão?

    Beijokas
    Thais Fioruci

  5. Olá Iruka!

    Sim, aconteceu isso mesmo! Comer aqui, claro dependendo do restaurante, é barato msm. É como falo, as vzs, compensa mais vc comer na rua do que comprar os ingrediemtes e preparar algo em coisa.Fui em um restaurante coreano, mas a comida é bem apimentada kkkk

    Beijos
    Thais Fioruci

  6. Olá!!!

    Claro que sei! Aliás, esses bandas de K=Pop lançam versões especiais, no idioma japonês, para serem vendidos aqui. Eles arrecadam muitos com os shows por aqui e os lançamentos de músicas são bastante divulgados na TV. É verdade, temos que tomar cuidado com eles!

    Beijos
    Thais Fioruci

  7. Olá Thais, vc que mora em Yokohama…praticamente vive em Tokyo, vc acha que para se viver Tokyo é melhor que Nagoya (não sei se vc ja foi pra lá) ? Ou, então, se o Japão realmente se vive melhor que no Brasil ?, que isso muitas vezes é visto com muita clareza. Bom eu adorei seu blog, me faz matar a saudade. Atualmente eu moro no Brasil, mas minha paixão pelo Nihon nunca acaba, penso que ainda voltarei a morar ai :}

  8. Olá Anônimo!

    Obrigada por comentar! Já fui para Nagoya. Gostei de lá, principalmente da área de Sakae. Na minha opinião, Tokyo é melhor para viver pela questão da acessibilidade. É a capital né, está perto de tudo e prx de tudo. Tem ligação para todos os lugares do Japão. Dificil responder se aqui vive-se melhor do que no Brasil. Tem seus prós e contras. Acho que o grande diferencial é a questão da segurança, o respeito, a honestidade do povo japonês.

    Obrigada pelo elogio e espero que continue acompanhando o Perdida!

    Abraços
    Thais Fioruci

  9. Muito obrigada por responder 🙂
    Eu tbm concordo com vc, é uma pena que não tenhamos esse respeito, segurança e a honestidade aqui no Brasil.
    Vou continuar acompanhando sim, com certeza ! Parabéns por esse blog incrível !
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *