TOKYO SKY TREE – O CÉU É O LIMITE

Olá leitores,
Trago uma novidade quentinha da terra do sol nascente. Já ouviram falar na famosa Tokyo Sky Tree? Não? Então estão por fora! Aqui só se fala nela! Depois de quase quatro anos de construção, enfim ela foi inaugurada nessa semana, dia 22 de maio.
Novo ponto turístico e cartão postal da cidade, a Tokyo Sky Tree é a mais alta torre de transmissão televisiva do mundo. São 634 metros, o equivalente a um prédio de 125 andares. Já foi até reconhecida pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como a mais alta torre do mundo. Ela possui dois observatórios: o primeiro à 350 metros e o outro à 450 metros do chão.
 
Como a atual Torre de Tokyo não tem altura suficiente para a cobertura digital, foi necessária a construção de uma nova estrutura. O projeto começou em 2003, quando seis canais de televisão começaram a buscar um local para a construção da Sky Tree. Estive lá, e ficou realmente bonito hein!
A torre fica no bairro Sumida, próximo de Asakusa, Tóquio. Moderno como sempre, o Japão remodelou toda a estrutura do local para melhor atender aos turistas e visitantes. Foi construído um complexo comercial, uma estação de trem, além de vários restaurantes e lojinhas de souvenirs.

As lojas estavam vendendo muitos artigos relacionados à inauguração da Sky Tree. Você achava de tudo! Lançaram até uma edição comemorativa de pães! Os japoneses pensam em tudo mesmo! 
A Tokyo Sky Tree é uma prova que o céu é o limite para os japoneses!
Abraços,
Thais Fioruci
Fonte
Tóquio aos seus pés. Revista Alternativa. Edição de 26 de abril de 2012. Páginas 23 e 24

10 comentários em “TOKYO SKY TREE – O CÉU É O LIMITE

  1. Sério Kushina? Acabei d eperguntar para um menino no Twitter se havia passado algo sobre a Sky Tree na TV brasileira! Aqui o pessoal falou muito dela … aliás nessa semana só se falou do eclipse e da Sky Tree! Pena q no dia da inauguração estava nublado e chovendo pela manhã!
    Obrigada linda!
    Beijokas
    Thais Fioruci

  2. Eu vi a matéria que saiu no Jornal Nacional (tinha até uns malucos de cosplay da Sky Tree, haha!). Claro que já fiquei curiosa para conhecer…

    Aliás, coincidentemente, estava terminando de assistir ao anime Tokyo Magnitude 8.0, quando no penúltimo e último episódio, a protagonista segura uma revista com a imagem da torre (o anime é de 2009)…

  3. Oi Jo!!!

    Caracas esse japoneses são rápidos msm! A torre ficou em construção por quatro anos! Prx de Asakusa, tinha até uns carrinhos (akeles q são puxados por homens vestidos de kimono) com a torre na ponta kkkkk

    Beijos
    Thais Fioruci

  4. Olá,

    Eu estive no mês de Abril no Japão e pude ver a expectativa em torno da inauguração da torre Sky Tree. Eu fiquei com uma baita vontade de conhecer mas infelizmente voltei antes da inauguração…

    Mas pelo que li parece que até julho a entrada é só para aqueles que fizeram reserva e foram sorteados (visto que teve muita gente interessada em conhecer). E mesmo assim o ingresso é caro como você falou!

    Abs,
    Carlos

  5. Oi Thais!!! ficou muito bom e as fotos também, eu preciso dar um passeio em tókio, mas como nem penso na possibilidade de subir na Sky tree, pois tenho problemas com altura,me basta ver de baixo mesmo, rsrsrs.bjs.

  6. Olá!!!

    A expectativa era grande msm! Eu pretendo subir nela, mas dps q passar toda essa agitação da inauguração. Pelo q li, estão admitindo a entrada de pessoas sorteadas ou q fizeram a reserva pela internet. Não sei o preço ao certo, mas deve ser algo em torno de 10.000 ienes!

    Abs.
    Thais Fioruci

  7. OI Emilia,

    vai sim! Msm q seja para ver de longe!Ela é muito linda, pena q no dia q fui, o tempo estava nublado e chovendo! Mas qdo essa agitação da inauguração passar, pretendo subir sim! Deve ser linda a vista lá de cima!

    Beijokas
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *