Dicas para turistasTokyoTurismo no JapãoViajando pelo Japão

TOKYO – UM ROTEIRO BÁSICO E FÁCIL PELA CAPITAL


Olá,
Vai visitar Tokyo e não sabe nem por onde começar? Seu tempo também é curto, não entende nada de japonês e ainda tem medo de se perder pelas linhas de trens e metrôs dessa cidade gigante? Muita calma nessa hora! Vou dar uma dica de um roteiro básico e fácil para quem se encontra nessa situação.
Recebo muitos emails assim e a sugestão que dou: comece seu passeio pela Yamanote Line! Super prática, fácil e abrange os principais bairros turísticos da cidade!
A Linha Yamanote (em japonês 山手線 e lemos Yamanote sen), operada pela East Japan Railway Company (JR East), é uma das mais importantes linhas de trens de Tokyo. É uma linha circular com 34,5 km que conecta os principais centros da cidade com partidas a cada dois ou quatro minutos. Atende mais de três milhões e meio de passageiros por dia e uma viagem completa leva aproximadamente uma hora. Ao total são 29 estações e a maior parte delas faz interligações com outras linhas de trens e metrôs, permitindo aos turistas o acesso fácil e rápido à outros pontos turísticos. O seu horário de funcionamento é das 4h26min às 01h18min do dia seguinte.  
Os principais pontos turísticos de Tokyo atendidos pela linha Yamanote são: Shinjuku, Yoyogi, Harajuku, Shibuya, Sugamo, Ebisu, Meguro, Gotanda, Tokyo, Shimbashi, Yurakucho, Akihabara, Ueno, Shin Okubo e Ikebukuro. Se quiser saber o que tem de interessante nesses lugares, tem post aqui no blog sobre cada um deles! 
Fonte: Sakura House
Não se preocupe se você não fala em japonês! Todas as estações, como a maioria dos trens em Tokyo, são anunciadas em inglês e as telas que anunciam as estações também utilizam letras romanas.
Agora que você já sabe onde poderá visitar apenas pegando a linha Yamanote, mãos à obra e um ótimo roteiro pra você!
Abraços,
Thais Fioruci
Referências:

14 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *