TOKYO – UM ROTEIRO BÁSICO E FÁCIL PELA CAPITAL


Olá,
Vai visitar Tokyo e não sabe nem por onde começar? Seu tempo também é curto, não entende nada de japonês e ainda tem medo de se perder pelas linhas de trens e metrôs dessa cidade gigante? Muita calma nessa hora! Vou dar uma dica de um roteiro básico e fácil para quem se encontra nessa situação.
Recebo muitos emails assim e a sugestão que dou: comece seu passeio pela Yamanote Line! Super prática, fácil e abrange os principais bairros turísticos da cidade!
A Linha Yamanote (em japonês 山手線 e lemos Yamanote sen), operada pela East Japan Railway Company (JR East), é uma das mais importantes linhas de trens de Tokyo. É uma linha circular com 34,5 km que conecta os principais centros da cidade com partidas a cada dois ou quatro minutos. Atende mais de três milhões e meio de passageiros por dia e uma viagem completa leva aproximadamente uma hora. Ao total são 29 estações e a maior parte delas faz interligações com outras linhas de trens e metrôs, permitindo aos turistas o acesso fácil e rápido à outros pontos turísticos. O seu horário de funcionamento é das 4h26min às 01h18min do dia seguinte.  
Os principais pontos turísticos de Tokyo atendidos pela linha Yamanote são: Shinjuku, Yoyogi, Harajuku, Shibuya, Sugamo, Ebisu, Meguro, Gotanda, Tokyo, Shimbashi, Yurakucho, Akihabara, Ueno, Shin Okubo e Ikebukuro. Se quiser saber o que tem de interessante nesses lugares, tem post aqui no blog sobre cada um deles! 
Fonte: Sakura House
Não se preocupe se você não fala em japonês! Todas as estações, como a maioria dos trens em Tokyo, são anunciadas em inglês e as telas que anunciam as estações também utilizam letras romanas.
Agora que você já sabe onde poderá visitar apenas pegando a linha Yamanote, mãos à obra e um ótimo roteiro pra você!
Abraços,
Thais Fioruci
Referências:

http://sakurahouse-blog.com/fr/2013/07/24/tokyo-en-une-ligne-cest-quoi/
http://www.japan-guide.com/e/e2370.html

14 comentários em “TOKYO – UM ROTEIRO BÁSICO E FÁCIL PELA CAPITAL

  1. Olá!!

    O guia Um Nerd no Japão fala sobre essa linha em seu livro. Curioso que acabei parando na última parte do livro, justamente quando ele descreveu o passeio turístico que fez por Tóquio (se não estou enganado).

    Daqui a pouco você lança um guia também. Seria interessante de ter e ler. rsrsrsrs

    Até mais

  2. Oi Thais, me chamo Ricardo e adorei sua postagem. Uma melhor do que a outra ! Olho seu blog todos os dias em busca de novas informações, já tenho meu roteiro quase todo pronto para dezembro estar ae por 34 dias.Qual é o seu email ?! eu gostaria de tirar algumas dúvidas e por aqui acho que não irá caber tudo o que tenho de perguntar! Mais uma vez parabéns pelo blog bom demais ler sobre o Japão !

  3. Oie!

    Vc é a segunda pessoa que fala desse livro nessa semana. Pena que não acho por aqui …. gostaria muito de ler mas terei que esperar =/

    Nossa … será que um dia lanço um livro? Seria um sonho ….

    Beijos
    Thais Fioruci

  4. Thais, estou fazendo meu roteiro de viagem e seu blog foi um achado! Muito bom!! Só fiquei com uma duvida: o Japan Rail Pass que comprarei aqui no Brasil é válido na linha Yamanote? Porque li em algum lugar que o Jr pass não era aceito no metro de Tokyo… se puder me esclarecer essa duvida eu agradeço!

  5. Oie Bruna!

    Fico feliz por meu blog estar ajudando vc =) O Japan Rail Pass é aceito em algumas linhas de trem, incluindo as linhas JR que percorrem praticamente todo o Japão. A linha Yamanote é operada pela JR East. Aqui está listado as linhas que vc poderá usar http://www.japanrailpass.net/eng/en004.html

    Eu acho que não pode utilizar no metro, mas para falar a verdade, quase nem usamos o metro em Tokyo kkk Vc consegue fazer tudo de trem, por isso o bilhete. Caso vc precise usar o metro, terá que comprar o bilhete a parte, mas certamente vc chegará ao msm destino de trem.

    Se tiver mais alguma dúvida, envie email para perdidanojapao@hotmail.com

    Beijos
    Thais Fioruci

  6. Estou comprando o JR Pass para 7 dias e vou comprar o Tokyo Metropolitan Pass para os outros 7 dias . Tenho que comprar TM Pass a cada dia ou posso comprar 7 de uma vez ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *