ZOORASIA YOKOHAMA – UM ZOOLÓGICO MODERNO


Olá pessoal,
Há um certo tempo atrás, visitei o Zoorasia, localizado fora da área central de Yokohama. Estava bem curiosa para descobrir como era um zoo em terras japonesas já que só havia visitado o Zoológico de São Paulo. Não vou negar, não sou fã número um desse tipo de passeio (acho que enjoei de tanto que visitei na época da escola) mas vale a pena conferir né!
Inaugurado em 1999, o Zoorasia é um dos mais modernos, amplos e conservados zoológicos do Japão. Sob os temas de “Simbiose da Vida” e “Harmonia com a Natureza” é um espaço bem aconchegante e um conceito de zôo bem diferente do que estamos acostumados na nossa terrinha.
Confesso que fiquei bem surpresa pelo que vi. Os animais são mantidos em áreas bem espaçosas que imitam seu habitat natural. Os criadores fizeram a questão de reproduzir o mesmo clima e solo, usando inclusive a mesma vegetação e rochas que os bichinhos estavam acostumados em seus países. Em poucas áreas existem jaulas, grades ou cercas. Na área dos leões e das onças, apenas vidros separam os animais dos visitantes.
O zoológico conta com 1500 animais de 150 espécies, 38 das quais estão ameaçadas de extinção. Eles estão divididos em sete áreas ecológicas: Floresta Tropical Asiática, Floresta Subártica, Pastagens da Oceania, Ásia Central, Campos Japoneses, Floresta Amazônica e Floresta Tropical Africana. Entre os destaques estão os elefantes, os ursos polares, ursos negros e os macacos tromba.
O local ainda mantém um centro para pesquisar sobre a vida selvagem e contribuir com a preservação de espécies raras. Há também restaurantes, cafés, máquinas de bebidas, locais para descanso, além de trilhas e áreas de recreação para as crianças.
Acompanhe as fotos:

O que será que esse cone representa?

 
Sempre achei um zoológico triste, vendo os animais trancados em jaulas, às vezes sofrendo maus tratos e até mesmo abandono. Quantas vezes ouvi noticias como essa no Brasil. Mas, pode ser uma bobagem minha, mas os animais aparentavam estar mais saudáveis e felizes com todo espaço e liberdadeao seu redor!
Como é o zoológico da sua região? Gosta desse tipo de passeio?
 
Até mais,
Thais Fioruci
INFORMAÇÕES:

HORÁRIO: das 9h30min às 16h30min (entrada até às 16h)
FECHADO: Terças-feiras (a menos que terça-feira é um feriado naciona), de 29 dezembro à 1 janeiro
ENTRADA: 600 ienes
COMO CHEGAR:
Zoorasia está localizado fora do centro de Yokohama. Pegue um trem de Yokohama até a Estação Tsurugamine (14 minutos, ¥ 190). Depois, pegue um ônibus com destino ao zoológico (15 minutos, ¥ 290, partidas a cada 20 minutos).
Referências:

http://www.eguidetravel.com/activities/yokohama-zoo/

http://www.japan-guide.com/e/e3209.html

8 comentários em “ZOORASIA YOKOHAMA – UM ZOOLÓGICO MODERNO

  1. Bom,nunca fui ao zoológico da cidade onde moro.Quando morava em São Paulo fui algumas vezes,isso há muito tempo atrás.Também não me sinto confortável nem em zoo e nem em aquários vendo os animais fazendo sempre as mesmas coisas e num espaço minúsculo.Talvez seja um meio das crianças poderem ver de perto animais que vivem em outro clima,outros continentes ou também "preservar" espécies ameaçadas de extinção.Complicado.Nem sabia que tinha zoologico em Yokohama,só conheci de Ueno e um safari em Nasu.

  2. Olá!!

    Não curto Zoológico. Se bem que no de São Paulo minha experiência não foi lá das melhores e a visita ao de São Carlos pode ter sido melhor, não sendo considerado meu programa favorito.

    Achei interessante os bichos estarem separados por vidros. Deve dar bastante espaço a eles assim…

    Até mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *