AventurasTokyo

ASAKUSA – UMA VISITA AO JAPÃO ANTIGO

Olá pessoal,

Passear em Asakusa (浅草) é como voltar ao passado. A principal atração desse famoso bairro de Tóquio é certamente o templo Senso-ji (em japonês 浅草寺), também conhecido como Templo de Kannon. Muito popular e colorido, foi concluído em 645, tornando-se um dos mais antigos do Japão.
Diz a lenda que, no ano 628, dois irmãos pescaram uma estátua de Kannon, a deusa da misericórdia, no Rio Sumida. Tentaram, por várias vezes, devolvê-la ao rio, mas sempre voltava para eles. Logo, o Templo Sensoji foi construído nas proximidades do local em homenagem à essa divindade.
Assim que cheguei, me deparei com o Kaminarimon, o portão principal. Fiquei admirada com a beleza e grandiosidade desse monumento. Depois de ficar esperando para tentar tirar uma foto (porque é muita gente), atravessei-o e logo estava na Nakamise Dori, uma rua comercial com mais de 200 metros. Ali, você encontra desde lembrancinhas como yukata, leques, bandeiras, chinelos de madeira até comidas típicas japonesas. 

Cruzei o segundo portão, chamado de Hozomon Gate, e enfim cheguei ao templo budista. A beleza e a riqueza de detalhes impressiona qualquer pessoa. Muito lindo! Á direita do Senso-ji tem uma construção de cinco andares chamada de pagode. À esquerda um pequeno santuário xintoista, construído em 1649 por Tokugawa Iemitsu, dedicado àqueles que encontraram a estátua de Kannon.
Vários eventos são realizados durante o ano na área do templo. O maior deles é o Matsuri Sanja, realizada em maio e outro bastante conhecido é o Asakusa Samba Carnival que acontece em agosto. 

Ah … se você quiser conhecer mais esse bairro de Tóquio mas não quer andar, pode alugar um riquixá, um carrinho puxado por um homem com uma vestimenta típica. Um passeio de 30 minutos para duas pessoas custa em torno de 8000 ienes.
Até mais,
Thais Fioruci
Fonte:

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *