Brazilian DayTokyo

BRAZILIAN DAY JAPAN 2012

Olá pessoal,
no último final de semana (dias 21 e 22/07) aconteceu o Brazilian Day Japan 2012 no Parque Yoyogi em Tokyo. Esse ano a festa foi antecipada, já que as edições anteriores aconteciam sempre no mês de setembro (devido às comemorações de 07 de setembro, Independência do Brasil). Não sei a razão da mudança, acho que seja por causa do calor que faz em julho.
Esse foi meu primeiro Brazilian Day no Japão e queria muito saber como era, pois sempre via os shows pela televisão. Fui somente no domingo para ver o show da convidada especial desse ano, Preta Gil. A apresentação da cantora animou bastante o público. Não esperava muito mas me surpreendi.
O local é bem amplo e os visitantes puderam matar a saudade da comida brasileira. Aliás, acho que a culinária brasileira é a maior atração da festa kkkk As diversas barracas de alimentação espalhadas pelo parque vendiam de tudo: coxinha, churrasco, tapioca, pastel, cachorro quente!
Além disso, os brasileiros que moram no Japão encontraram produtos do Brasil como os famosos chinelos Havaianas (até entrei na stand mas estava super lotado), serviços de bancos, vendas de passagens aéreas e até um stand da Embaixada Brasileira esclarecendo dúvidas sobre o Zairyu Card, novo cartão de residência para estrangeiros.

Agora uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de gringos! Lógico que os brasileiros eram maioria ali mas estava mais para uma Festa das Nações do que para um Brazilian Day. Era uma mistura de idiomas incrível! Ouvia se de tudo: japonês, inglês, espanhol, francês, italiano e outros idiomas que não consegui identificar!
E claro não poderia deixar de citar, a bateria da escola de samba, que chamava atenção por onde passava!
Foi isso pessoal! E hoje, há quase um ano longe do Brasil, posso dizer: como é estranho chegar em um lugar e ouvir todos falando português! 

Agora um videozinho do show da Preta Gil!

 

Abraços,
Thais Fioruci

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *