Aventuras

DISNEY JAPÃO – MICKEY DE OLHINHOS PUXADOS?


Olá pessoal,
Muitas pessoas não sabem, mas o Japão também tem Disney! Isso mesmo! E na verdade, não é somente um parque, e sim dois: a Disneylândia normal e a Disney Sea, reservada aos personagens aquáticos como a Pequena Sereia e Procurando Nemo.
Localizados na cidade de Urayasu, na província de Chiba, próximo à Tóquio, é um verdadeiro complexo com trens e ônibus personalizados com a carinha do Mickey e até um hotel que mais parece o castelo da Cinderela! Fica bem na saída da estação de trem Maihama. É super fácil de chegar!
 
Foi inaugurado em 15 de abril de 1983 e as várias atrações estão distribuídas em um espaço de 465.000 m². Foi o primeiro parque da Disney a ser construído no exterior, seguindo o mesmo estilo da Disneylândia, na Califórnia, e ao Magic Kingdom, na Flórida. Mais de 430 milhões de pessoas visitaram a atração, sendo muitos turistas vindos da Ásia. Em 2009, recebeu cerca de 13.650 mil pessoas, sendo o terceiro parque temático mais visitado do mundo, atrás apenas do Magic Kingdom e Disneylândia, ambos nos Estados Unidos. 
O lugar é realmente mágico. Muito bonito mesmo! Faz você recordar a sua infância e os desenhos animados que assistia quando era pequena. As atrações são divertidas, mas nada com muita emoção. Os japoneses, contidos e educados como sempre, se divertem à sua maneira, sem gritos e maiores exaltações. Na verdade, acho que estão mais preocupados em tirar fotos ou comprar um “omiyage” (lembrancinha) nas lojas exclusivas espalhadas pelo parque. 
Agora uma dica. Leve consigo várias doses de paciência porque o lugar é realmente cheio! Para conseguir tirar uma foto na frente das atrações é uma verdadeira disputa. O acesso aos brinquedos também é demorado. Logo, se você puder comprar o Fast Pass para agilizar sua espera nas filas das atrações seria ótimo.
Estava animada para assistir o tão anunciado desfile que aconteceria no começo da noite. Preparados como sempre, os japas levam uma espécie de esteira para colocar no chão e assim não atrapalhar os demais espectadores. Mas admito, foi um pouco estranho ver personagens da Disney de olhinhos puxados, misturando japonês com um inglês bem ao estilo nipônico. É nesse momento que você percebe que não está na “original” terra do Mickey. Pelo menos, dá para sentir como é estar na famosa Disney, sonho de muitas crianças por ai.

Até mais,
Thais Fioruci

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *