AventurasMuseusYokohama

KIRIN BEER VILLAGE – O MUSEU DA CERVEJA

Olá galera,
Como a chuva resolveu marcar presença todos os sábados, cancelando meus passeios à céu aberto, o jeito é visitar museus. Então, dessa vez, fui conhecer o Kirin Beer Village, o museu da cerveja.
A Kirin é uma empresa de bebidas bastante conhecida por aqui, sendo uma das principais cervejarias do Japão. No início do Período Meiji (1868-1912), após a abertura do país ao comércio exterior, a cerveja começou a se popularizar no Japão, principalmente em Yokohama, por ser uma cidade portuária. A Kirin Brewery Company foi fundada em 1907, quando duas das primeiras cervejarias do país, a Spring Valley Brewery e a Japan Brewery, decidiram unificar seus negócios. 
A principal atração do museu é um tour de aproximadamente uma hora pela fábrica da Kirin. Enquanto os visitantes caminham por uma galeria com vista para os tanques de fermentação, conservas e áreas de engarrafamento, são exibidos filmes sobre a história e o processo de produção da bebida. A explicação é feita em japonês, mas existem panfletos em inglês.
 
A parte que mais gostei foi o acervo de canecas e embalagens antigas da cerveja Kirin. Por ser nas dependências da empresa, é proibido tirar fotos ou filmar. Uma pena!
No final, é feita uma degustação de petiscos e cervejas. A monitora também demonstra a maneira correta de serví-la no copo, deixando-a mais encorpada e com um “colarinho” maior. Quem preferir, ou estiver acompanhado de crianças, pode optar por outras bebidas da marca.
E claro, não podia faltar, um video gravado debaixo da chuva!
 

さようなら
Thais Fioruci

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *