AventurasCastelos do JapãoNagoya

NAGOYA CASTLE – CASTELOS DO JAPÃO


Olá pessoal,
Por fim, o último post da saga Nagoya. Deixei o melhor para o final, é claro. 
 O Castelo de Nagoya foi fundado por Ieyasu Tokugawa, um dos shoguns que governou o Japão no período de 1600 até sua morte em 1615. A construção foi concluída em 1612, em um terreno plano, diferentemente de outros castelos japoneses que estão localizados estrategicamente em colinas. Mas, reparem bem na altura onde ele foi construído. Os invasores tinham que ter muito fôlego para escalar essa muralha.
  

O Castelo de Nagoya também é conhecido como “Kinshachi-jo”, devido ao par de golfinhos dourados, chamados de Kinshachi, que ficam no telhado. Quando Tokugawa Ieyasu construiu esse monumento em 1610, 215 quilos de ouro foram utilizados na confecção dessas estátuas. Mas, após uma seqüência de quatro roubos e todos os ladrões presos, as atuais possuem apenas 88 quilos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os ataques aéreos destruíram muitas partes do Castelo, incluindo a torre principal. As obras de reconstrução e também de melhorias de acesso iniciaram-se em 1959 e continuam até hoje. O primeiro edifício está programado para ser aberto ao público em 29 de maio de 2013, e do palácio inteiro em 2018. O mais interessante é que o visitante pode acompanhar de perto o andamento dessas obras. É só pegar um capacete e ver homens construindo um típico telhado de um palácio japonês. Além disso, uma das torres será reformada até 2014.
Agora, uma coisa curiosa. Um elevador foi construído para que cadeirantes tenham acesso ao castelo. Muitos visitantes criticam essa obra, alegando que perde a beleza e originalidade desse monumento. Outros, no entanto, apóiam, porque acreditam que todos, inclusive portadores de deficiência, devem ter acesso à qualquer lugar. E você, o que acha?
No interior do castelo, o visitante se depara com uma exposição de itens usados na época, incluindo espadas, capacetes, armas de fogo e aquelas armaduras de samurais que me dão medo! No último andar, você tem uma vista privilegiada dos arredores.
Kabuto, capacetes utilizados pelos samurais
 

Olhe o tamanho dessa arma. Repare que não coube na foto!
Uma autêntica armadura de samurai

Agora, mais fotinhas.


Casa de Chá

 

 

Área de descanso





Muito lindo, não é mesmo? Acho que as obras tiram um pouco do brilho, mas são necessárias para a conservação de um patrimônio tão importante para a história do Japão.
Eu ainda tenho um sonho. Conhecer todos os castelos do Japão. Mas isso é um segredinho, pois se meu marido souber, ele me mata kkkk
Abraços,
Thais Fioruci
* Está interessado em saber mais sobre a história do Castelo de Nagoya ou deseja visitá-lo, acesse o site http://www.nagoyajo.city.nagoya.jp/13_english/index.html

 

14 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *