PORTO DE NAGOYA


Oi pessoal,

Vou estrear aqui uma seqüência de posts sobre Nagoya. Há muito tempo queria conhecer essa cidade, em específico o Castelo de Nagoya, mas por ser relativamente longe de Tokyo (cerca de 6 horas), sempre deixava para depois.
Um passeio simples, cheio de aventuras e imprevistos. Não reservei ônibus e quando cheguei na rodoviária, o transporte só acontecia no horário noturno. Fui em outras empresas, mas somente com reservas pela Internet e com antecedência. Resolvi pegar o shinkansen (o trem bala) que justamente nesse dia estava com atrasos. E depois, para terminar o dia, não conseguia um hotel para dormir.
Enfim, depois de desembarcar na estação de Nagoya, minha primeira parada foi o Porto de Nagoya. Aberto em 1907 na Era Meiji, o Porto de Nagoya é o maior e mais movimentado do Japão. Comporta mais de 300 embarcações e é responsável por cerca de 10% do valor total do comércio japonês.
Próximo dali existem diversas opções de passeio como o Aquário do Porto de Nagoya, um parque de diversões, restaurantes e o Museu Marítimo, o Observatório, o “Fuji” Antartic Museu, ambos situados no interior do prédio do Porto.
Um lugar bem pacato, mas que reserva bastante aventura e adrenalina em suas noites. Não fiquei para conferir, e também não sei se ainda acontecem, mas ali na área portuária, os jovens se reúnem para praticarem drift (lembra do filme Velozes e Furiosos – Desafio em Tokyo?). Digite no Youtube Porto de Nagoya e aparecerá vários vídeos!
Confiram as fotinhas e um vídeo na seqüência.



E não se esqueça de participar do nosso super sorteio, deixando um comentário no post da semana passada!
Beijokas
Thais Fioruci


12 comentários em “PORTO DE NAGOYA”

  1. Oi Carlinha!

    Como nao nw planejei nada com antecedencia, saiu mais caro do q pensei. Como fomos de shinkansen, paguei 11 000 mil de passagem, mais 5000 do onibus de Volta e 8000 no hotel, tirando comida, passeios, trens. Mas uma Coisa te digo Sakuraguicho e muito mais Bonita!

    Bj
    Thais Fioruci

  2. É bonito,mas acho que dos lugares que você já foi,oque eu mais gostei até agora foi SHIMBANSHI e a praia de ENOSHIMA.

    Thais as pessoas do Japão costumam ter carros igual ao do filme Velozes e Furiosos?
    Bjo

  3. Olá!!

    Que lugar lindo… Fico com muita vontade de visitar esses lugares que você visita. Espero algum dia poder concretizar isso!!

    E eu imaginando que os drifts era somente coisa de filme e jogos!! rsrsrsrs

    Até mais

  4. Olá!

    Elas sao parecidas, mas na minha opinião Yokohama é muito mais bonita e movimentada. Na vdd, o porto de Nagoya esta em pleno funcionamento, agr em Yokohama, digamos q e mais um ponto turistico! Vc percebeu q eles adoram uma roda gigante ne´! Ah Yokohama … amo esse lugar!

    Abs
    Thais Fioruci

  5. Oi querida!

    Gostei do porto de Nagoya, mas prefiro mil vezes o de Yokohama! Enoshima e msm muito bonita! Me fez lembrar as praias do Brasil, badaladas, cheias, movimentadas! A única coisa ruim, e q nao tem ondas =/

    Logico! Normal aki …. tem os carros normais, de passeio, e esses … e sao rapidos hein …. qdo vc ta na rodovia, tem uns q passam q vc nem ve kkkk

    Bj
    Thais Fioruci

  6. Olá Naty!

    Tenha certeza q um dia concretizará seu sonho, assim como estou realizando o meu. Eu tb pensei q esse negocio de drift só existia no filme Velozes e Furiosos, ate ver uma apresentação aqui no Tokyo Auto Salon. E é igualzinho no filme kkk

    Bjokas
    Thais Fioruci

  7. Ola meu nome é Alef, sou estudante universitário de logística.
    Estou fazendo trabalho sobre o porto de Nagoya, não estou conseguindo informações sobre o porto.
    Os principais gargalos e as estatística do porto.
    Poderia me ajudar ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima