TEMPLO DE OSU KANNON


Olá queridos,
continuando a série de posts sobre Nagoya. Na área de Kamimaezu, visitei o Templo de Osu Kannon. Adoro visitar templos e castelos do Japão! Não posso ver um que paro para admirar! Cheio de detalhes, estilos e curiosidades! Acho legal! Esse também era muito bonito, mas, não vou negar, existem outros mais imponentes!
O Templo de Osu Kannon (大须音観), também conhecido por Kitanosan Shinpuku-ji Hosho-in, é um templo budista da seita Shingon. Originalmente ficava em Gifu, uma província ao lado de onde estava, especificamente na cidade de Hashima. Em 1612, Tokugawa Ieyasu, um dos shoguns do Japão antigo, o transferido para Nagoya, em uma área próxima ao castelo da cidade. Na década de 1820, grandes partes do edifício foram destruídos pelo fogo, sendo reconstruídos em 1970. 
O salão principal tem uma lanterna vermelha gigante pendurada no teto onde os fiéis podem amarrar pedaços de papel com seus pedidos e desejos. O templo ainda abriga uma grande coleção de livros, aproximadamente 15.000 obras clássicas japonesas e chinesas. Entre elas está a mais antiga cópia manuscrita do famoso Kojiki, descrevendo a história antiga do Japão. A biblioteca também tem muitos outros livros considerados patrimônios nacionais e importantes propriedades culturais. Vale a pena conferir!
Hora de admirar as fotos!

Bai Bai
Thais Fioruci

8 comentários em “TEMPLO DE OSU KANNON”

  1. Olá Bia!

    Obrigada por deixar seu comentário. O Japão é lindo mesmo! A cada dia que passa me apaixono mais por esse lugar! Vc tem que visitá-lo um dia!

    Nossa! Adorei seu blog! Que fotos lindas! Um dia quero ir para Minas Gerais tb!

    Obrigada,
    Beijokas

    Thais Fioruci

  2. Oi Naty!

    Os castelos e templos certamente chamam muito a atenção por aqui! Ontem msm, fui para Tokyo e passei de novo pelo Zojoji e claro, tive que parar para admirá-lo. Repare que na ponta do telhado dos templos, sempre tem um detalhe em ouro. Demais!

    Beijos
    Thais Fioruci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima