AventurasTokyo

AKIHABARA – O PARAISO DOS ELETRÔNICOS E ANIMES

Olá queridos leitores,
 
mais um sábado chuvoso. Mesmo assim, resolvi enfrentar o tempo e passear por Akihabara (em japonês 秋葉原), também conhecida como Electric Town ou simplesmente Akiba (アキバ). Esse bairro de Tóquio é famoso por abrigar muitas lojas de eletrônicos, sempre trazendo os últimos lançamentos tecnológicos. Os preços geralmente são bons, mas você tem que ser paciente para pesquisá-los ou pechinchá-los. Ali, você encontrará muitos turistas, todos ávidos por novidades.  
 
Akihabara também é o centro dos mangás, otakus e amantes dos animes. As diversas lojas especializadas nesse segmento vendem de tudo desde artigos colecionáveis até figurinhas do seu programa favorito. Nas ruas ficam meninas caracterizadas com personagens do mundo dos mangás. Algumas com um figurino muito esquisito!

É em Akihabara que está localizado o teatro onde as integrantes da AKB 48 (ABK é a abreviação de Akihabara) se apresentam. Para quem não conhece, é um grupo formado por 48 meninas que cantam e dançam. Muito safadinhas, sempre estão vestindo trajes provocantes, levando muitos tiozinhos à loucura!
Agora uma curiosidade. Já ouviram falar sobre os “Maid Cafes”? Na verdade são restaurantes com o tema cosplay onde as garçonetes vestem trajes típicos de empregadas francesas. Antigamente, era freqüentado somente por homens (nem preciso dizer o motivo né), mas hoje já é visitado por mulheres e até casais, curiosos para conhecer essa atração. Lá dentro não pode tirar fotos, mas se o cliente quiser pode desembolsar uma taxa extra para levar consigo uma fotografia tirada ao lado de uma “empregadinha”. Ela ainda decora o mimo para você com coraçõese muitos beijinhos! Só aqui no Japão mesmo!

Conheça mais sobre Akihabara nos videos:




Espero que tenham gostado.

Abraços,
Thais Fioruci


30 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *