AKIHABARA – O PARAISO DOS ELETRÔNICOS E ANIMES

Olá queridos leitores,
 
mais um sábado chuvoso. Mesmo assim, resolvi enfrentar o tempo e passear por Akihabara (em japonês 秋葉原), também conhecida como Electric Town ou simplesmente Akiba (アキバ). Esse bairro de Tóquio é famoso por abrigar muitas lojas de eletrônicos, sempre trazendo os últimos lançamentos tecnológicos. Os preços geralmente são bons, mas você tem que ser paciente para pesquisá-los ou pechinchá-los. Ali, você encontrará muitos turistas, todos ávidos por novidades.  
 
Akihabara também é o centro dos mangás, otakus e amantes dos animes. As diversas lojas especializadas nesse segmento vendem de tudo desde artigos colecionáveis até figurinhas do seu programa favorito. Nas ruas ficam meninas caracterizadas com personagens do mundo dos mangás. Algumas com um figurino muito esquisito!

É em Akihabara que está localizado o teatro onde as integrantes da AKB 48 (ABK é a abreviação de Akihabara) se apresentam. Para quem não conhece, é um grupo formado por 48 meninas que cantam e dançam. Muito safadinhas, sempre estão vestindo trajes provocantes, levando muitos tiozinhos à loucura!
Agora uma curiosidade. Já ouviram falar sobre os “Maid Cafes”? Na verdade são restaurantes com o tema cosplay onde as garçonetes vestem trajes típicos de empregadas francesas. Antigamente, era freqüentado somente por homens (nem preciso dizer o motivo né), mas hoje já é visitado por mulheres e até casais, curiosos para conhecer essa atração. Lá dentro não pode tirar fotos, mas se o cliente quiser pode desembolsar uma taxa extra para levar consigo uma fotografia tirada ao lado de uma “empregadinha”. Ela ainda decora o mimo para você com coraçõese muitos beijinhos! Só aqui no Japão mesmo!

Conheça mais sobre Akihabara nos videos:




Espero que tenham gostado.

Abraços,
Thais Fioruci


30 comentários em “AKIHABARA – O PARAISO DOS ELETRÔNICOS E ANIMES

  1. Oi Cris,

    gosto de passear por Akihabara. É um lugar diferente, com pessoas diferentes e toda essa loucura do mundo dos otakus!Parece q vc está dentro de um manga msm! É um ponto q todo turista tem q visitar em Tóquio!

    Beijos
    Thais Fioruci

  2. Oi Ricardo!Prazer em conhece-lo!

    Fico muito feliz por ter gostado do meu blog!O Japão tem muitos pontos turisticos e Akihabara é um dos principais. Qq turista tem q passar por lá, mesmo q não faça compras, pelo menos para admirar essa loucura do mundo dos otakus!

    Beijos
    Thais Fioruci

  3. Olá Thais, é um prazer conhecê-la e ao seu blog, muito bacana por sinal!
    Dentre meus sonhos e vontades, um dos principais é visitar Akiba: ir em pontos como lojas de videogames, animes e mangás, karaokês (como só o Japão tem), bibliotecas de mangá, maid-kisa e essas barracas de lamen entre taaantas outras coisas. com isso busco saber e aprender ao máximo sobre. Obrigado por trazer novidades e curiosidades sobre esse "outro mundo" que encanta muitas pessoas principalmente eu. Não sei se você já falou sobre isso aqui no blog pois sou um novo assíduo, mas gostaria que vc contasse em uma nova oportunidade de redigir um texto, como funciona o tratamento dos japoneses para com pessoas estrangeiras em diversos ambientes como dia-a-dia, trabalho. E também como está a situação para um estrangeiro se aventurar e tentar a vida do outro lado do mundo.

    Novamente obrigado por divulgar conosco todas essas informações.
    Um abraço, Maurício

  4. Olá!!!! Conheci o seu blog através do vlog "A vida no Japão" (que é muito divertido e informativo), eu realmente adoro o Japão, principalmente sua história, folclore e cultura, mas não tenho vontade de morar aí, ainda mais por que eu sou 100% Gaijin, porém tenho muita vontade de visitar e obviamente a minha primeira e mais importante parada seria Akiba (que eu conheço MUITO, mesmo nunca tendo posto um pé em solo oriental) na loja de mangás que tem três andares e nos Maid Cafés que quero MUITO MUITO conhecer XD~ Agradeço a matéria, fiicou maravilhosa, Beijos Beijos. Nina.

  5. Olá Mauricio,

    o prazer é todo meu! Muito obrigada por ler e prestigiar o meu blog. Faço ele com muito carinho e dedicação!É como eu digo o Japão é um mundo à parte do nosso! Totalmente diferente!Também me encanta e gosto muito de morar aqui. Está sendo uma experiência incrivel! Ainda não fiz um post sobre o tratamento dos japoneses com pessoas estrangeiras.É uma ótima dica! Muito obrigada! Mas posso adiantar q os japoneses são muito cordiais e eles adoram estrangeiros. No shigoto (trabalho), estou tendo essa experiência à pouco tempo e ainda estou me adaptando pq a forma de trabalhar dos japoneses é muito diferente do Brasil. Está sendo dificil mas aos poucos vou aprendendo!

    Beijos
    Thais Fioruci

  6. Oi Nina!!!!

    Muito obrigada por prestigiar o meu blog! Fico muito feliz!Kkk … acho q vc é a primeira pessoa q me fala q não tem vontade de morar aqui. Digamos q é muito diferente morar aqui. Totalmente oposto do Brasil em tudo e eu tb sou 100% Gaijin!Pq não vem visitar o Japão? Fala como eu … fiquei um mês aqui, antes de me mudar definitivamente, e conheci os lugares mais famosos. Então, me apaixonei por aqui!

    Beijos
    Thais Fioruci

  7. Oi !!! gostei muito do blog, te invejo por você conhecer esses lugares que eu tanto quero visita !!!! ja conversei com algumas pessoas que moraram no japao, mas nao falaram mto bem nao rs reclamavam do preconceito japones por brasileiros em certas regioes e as 12 horas diarias de trabalho rs Mas msmo assim tenho muita vontade de conheçer esse mundo paralelo que é o japão !!! acompanharei seu blog sem falta !!!
    Prazer
    PS : ri pakas do teu amigo te zuando da ferida na bok auhauhahua

  8. Olá Allan !!!

    Bem vindo! Obrigado por acompanhar o Perdida no Japão! Continue acompanhando minhas aventuras e micos no pais do sol nascente!

    O Japão é um lugar lindo com lugares incriveis! Adoro conhecer e passear por todos! Como ainda sou "nova" por aqui, estou descobrindo muitas coisas! É como digo, todo pais tem seus pontos positivos e negativos. Aqui, me sinto, assim como vc diz, em um mundo paralelo, totalmente diferente do Brasil. Cada dia é uma aventura e uma nova descoberta.

    kkkk … o pior é q ele não é meu amigo, é meu marido msm.Ele vive me trollando kkk

    Beijos
    Thais Fioruci

  9. Olá Aleck!

    O Japão é demais msm! Sou apaixonada por esse pais! Na vdd são muitas fotos mas se quiser conhecer mais sobre o Japão, acesse o meu canal do Youtuve é thaisfioruci ou procure por sakanosan.

    Abs
    Thais Fioruci

  10. Thais, aqui é a Carol de Brasilia. Estou indo para Tokyo em julho/2013 a passeio e no final do ano vou fazer um programa de estudos com a Todai e ficar 3 anos aí. A quanto tempo vc esta ai? Podiamos sair pra vc me mostrar um pouco desse mundo nao é?
    Agradeceria muito toda e qualquer ajuda pq em um pais como esse e eu sendo gaijin dificuldades é o que nao vai faltar. Ainda mais com meu pessimo japones e so com o ingles na bagagem.

    Depois poderiamos conversar melhor?
    Obrigada mesmo, beijos Carol.

  11. OI Carol!!!

    Prazer em conhecè-la!!! Muito obrigada por ler e acompanhar meu blog. Faço ele como muita dedicação e carinho, e o reconhecimento de vcs só me incentiva mais!

    Nossa que legal q virá para o Japão! Estou morando há 6 meses! Claro que podiamos marcar algo! Como turista vc enfrentará algumas dificuldades, principalmente nos trens e metros, e se quiser poderiamos marcar algo, para te ajudar!

    Ficarei muito feliz em poder ajudá-la. Mande suas dúvidas e perguntas para o email perdidanojapao@hotmail.com

    Beijos
    Thais Fioruci

  12. Oi Thais,

    Estarei indo agora no final do mês para Tokyo a trabalho, com certeza darei uma escapada até Akihabara pra algumas compras, eu pretendo também comprar lentes para a minha máquina Canon, você me recomendarial alguma loja em especial, com bons preços e pretendo também sondar lentes usadas.

    Seu Blog muito bom, nunca desanime.

    Abs,
    Alberto.

  13. Olá Alberto!

    Desculpe a demora! O frio já chegou por aqui e peguei uma gripe que me derrubou!

    Akihabara é o lugar certo para vc ir. Ali, na rua principal vc tem diversas opcoes de lojas. O negócio é pesquisar msm. Eu te indico a mega loja do Yodobashi Camera,com diversas opcoes de cameras e lentes. Tem ainda a Laox e a Onoden (que sao duty free shops, o Yamada Denki, o Ishimaru, a Softmap. Vc encontrará outras diversas lojas, algumas pequenas, mas pode entrar e conferir. Algumas vendem só produtos usados e outras os dois tipos. Observe isso pq as vzs a diferenca de preco é minima.

    Vou te passar uns links para vc dar uma olhada. http://www.japan-guide.com/e/e3003.html / http://www.e-akihabara.jp/en/

    Obrigada pelo elogio!

    Abs
    Thais Fioruci

  14. Oi Thais…

    Parabéns pelo Blog!!! Realmente excelente. Vou ao Japão para um seminário no começo de março e tenho feito meu planejamento das horas vagas com base nos seus posts. 😀
    Se estiver de bobeira nos dias 09 ou 10 de março, estarei por ae.

    E mais uma vez, parabéns! 🙂

  15. Akihabara (。♥‿♥。)
    Meu sonho ir para esse lugar, parece um paraíso animesco xD
    Tbm adoro maids ♥ eu tenho umas amigas que se vestem de maid, mas eu prefiro o estilo lolita, que é parecido

    Kissus~~
    Último post: joias inspiradas em Sailor Moon
    Blog:ShyandBrave

  16. Conheci o blog ontem e estou adorando! Akiba é um dos lugares que eu quero conhecer, para comprar material de cantores japoneses e artigos referente a animes…além de tudo isso quero conhecer os templos, outras cidades além de Tokyo, andar no trem bala…O japão é mágico mesmo (amo!). Pretendo ir entre 2020 e 2021, antes preciso saber muitas coisas e fazer orçamento para ficar entre 10 e e 15 dias.

  17. Oi..muito bom seu blog. Gostaria de saber se vc pode me ajudar. Sou radioamador aqui no BR e gostaria de importar um RADIO. Qual site vc me recomenda? É muito difícil? Obrigado e mais uma vez, PARABÉNS!

  18. Olá,

    muito obrigada pelo elogio! Tenta procurar na Amazon Japan ou em sites como Bic Camera ou Yodobashi camera. Existe também a opção de utilizar um intermediador para o envio. Existem sites como o Tenso que podem te ajudar.

    Boa sorte!
    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *