AventurasCuriosidadesTradição e cultura

FESTIVAL DA FERTILIDADE – KANAMARA MATSURI

Olá minnasan,
No primeiro domingo do mês de abril aconteceu na cidade de Kawasaki, próximo à Tóquio, o famoso Kanamara Matsuri, popularmente conhecido como Festival da Fertilidade. Já tinha visto vários vídeos sobre essa festa engraçada, e é claro, não poderia perder a oportunidade de conferí-la de perto!
A estação de trem estava lotada! Muitos estrangeiros (até mais que os próprios japas) curiosos para ver essa celebração inusitada. Mas, antes que pensem bobagens já vou explicando que existe uma razão para tudo isso. Na Era Edo (1604 à 1868), as prostitutas rezavam por prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis. 
Com o tempo, pessoas também visitavam o templo, pedindo por filhos, tranquilidade durante a gravidez e harmonia no casamento. Na década de 70, ficou ainda mais popular quando uma boate gay doou um pênis cor-de-rosa gigante. Essa escultura, com cerca de 280 quilos e mais de 6 metros de altura é transportada até o templo da Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade. O festival é realizado desde o século 17.
Eu ri demais! No templo, existem várias esculturas em forma de pênis. Em algumas, as mulheres ficam passando a mão, pois segunda a crença, esse ato as deixará mais fértil! Outras colocam papelzinhos, agradecendo pelos pedidos alcançados ou pedindo por filhos ou uma gravidez tranqüila.

Ali, tudo gira em torno do órgão masculino. Muitos homens vestidos de mulheres, outros fantasiados, sem falar nas lembrancinhas, aperitivos e pirulitos tudo em forma de pênis. É muito engraçado!

 
Neste ano, aproximadamente 13 mil pessoas visitaram o evento. Hoje, o festival tornou-se uma espécie de atração turística e o dinheiro arrecadado das vendas é usado para ajudar nas pesquisas de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Confiram mais fotos e na sequência um video. Preparem-se para dar boas gargalhadas!
Beijos
Thais Fioruci

Fontes:

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *