KIRIN BEER VILLAGE – O MUSEU DA CERVEJA

Olá galera,
Como a chuva resolveu marcar presença todos os sábados, cancelando meus passeios à céu aberto, o jeito é visitar museus. Então, dessa vez, fui conhecer o Kirin Beer Village, o museu da cerveja.
A Kirin é uma empresa de bebidas bastante conhecida por aqui, sendo uma das principais cervejarias do Japão. No início do Período Meiji (1868-1912), após a abertura do país ao comércio exterior, a cerveja começou a se popularizar no Japão, principalmente em Yokohama, por ser uma cidade portuária. A Kirin Brewery Company foi fundada em 1907, quando duas das primeiras cervejarias do país, a Spring Valley Brewery e a Japan Brewery, decidiram unificar seus negócios. 
A principal atração do museu é um tour de aproximadamente uma hora pela fábrica da Kirin. Enquanto os visitantes caminham por uma galeria com vista para os tanques de fermentação, conservas e áreas de engarrafamento, são exibidos filmes sobre a história e o processo de produção da bebida. A explicação é feita em japonês, mas existem panfletos em inglês.
 
A parte que mais gostei foi o acervo de canecas e embalagens antigas da cerveja Kirin. Por ser nas dependências da empresa, é proibido tirar fotos ou filmar. Uma pena!
No final, é feita uma degustação de petiscos e cervejas. A monitora também demonstra a maneira correta de serví-la no copo, deixando-a mais encorpada e com um “colarinho” maior. Quem preferir, ou estiver acompanhado de crianças, pode optar por outras bebidas da marca.
E claro, não podia faltar, um video gravado debaixo da chuva!
 

さようなら
Thais Fioruci

9 comentários em “KIRIN BEER VILLAGE – O MUSEU DA CERVEJA

  1. Meu nome é DamiresSuk,brazuka que curti muito a asia.
    Que bom que vc existe e que sempre mostra curiosidades do lugar mais fascinante e diferente do mundo!

  2. Quem passa por lá não dá nada para o local mas apesar das aparencias Namamugi é famoso pelo "incidente de Namamugi" ocorrido há 150 anos atrás, com repercursão internacional que resultou no bombardeamento de Kagoshima pela Inglaterra. Detalhes em http://pt.wikipedia.org/wiki/Incidente_de_Namamugi.

    O acidente ocorreu num lugar próximo a estação de trem.

    O incidente é base do livro Gai-jin, de James Clavell, mais famoso pela obra "Shogun" (http://en.wikipedia.org/wiki/Gai-Jin_%28novel%29).

    Atualmente muitos brasileiros moram nessa região.

  3. Olá DamiresSuk!

    Obrigada por visitar e comentar no blog! isso me deixa muito feliz além de me incentivar a continuar com esse projeto! Gosto muito do japão e quero dividir minhas experiências e aventuras nesse pais!

    Obrigada
    Beijos
    Thais Fioruci

  4. Olá Roberto!

    Primeiramente obrigada por prestigiar o blog e deixar seu comentário! Realmente, parece ser um lugar muito simples e calmo. E nunca imaginaria que ali, tivesse acontecido esse ataque. Li, no link q vc mandou, e achei muito interessante. Realmente não conhecia sobre esse "incidente de Namamugi"

    Obrigada!
    Beijos

    Thais Fioruci

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *