AventurasMuseusTokyo

MUSEU NACIONAL DA NATUREZA E CIÊNCIA EM UENO


Olá pessoal,

Há muito tempo queria visitar o Museu Nacional de Natureza e Ciência, mas, nunca sobrava tempo. Outro dia, resolvi “me perder” por Ueno, Tokyo, e enfim conhecer esse lugar!

Fiquei impressionada com o tamanho desse museu. É muito grande! São tantas galerias que você até se perde. Então, uma dica. Para quem pretende fazer esse passeio, reserve uma boa parte do seu tempo, principalmente se deseja assistir as apresentações no Teatro 360 graus, com horários pré agendados.

A exposição é muito interessante e nos convida a pensar no que podemos fazer para proteger nosso planeta Terra. Na chamada Global Gallery, o visitante verá o processo de evolução da Terra e da vida humana, a biodiversidade do ecossistema e o progresso da ciência e tecnologia. Mas, a parte mais legal, certamente são as ossadas dos dinossauros. De todas as espécies, alguns bem engraçados, e outros que surpreendem pelo tamanho.

Agora, eu uma outra parte do museu, na chamada Japan Galllery, o visitante verá a natureza e a história das ilhas japonesas, as técnicas de observação da natureza utilizados pelos nativos, assim como a evolução dos organismos e da população que viviam nelas. Acho que aqui, o mais interessante, são os diversos tipos de insetos, existentes no Japão, desde borboletas até besouros. Porque, olha, oh lugarzinho para ter bichos estranhos (risos).

Ah …. outra coisa interessante que descobri. Sabem o Hachiko? Aquele cachorrinho que esperava, todos os dias, seu dono voltar do trabalho em frente à estação de Shibuya (tem até uma estátua em homenagem à ele na saída dessa estação)? Pois é … ele está nesse museu! Empalhado, é claro! E continua fazendo sucesso. Todos querem tirar uma foto ao lado do verdadeiro Hachiko!

Enfim, é um delicioso passeio, principalmente para as crianças que ficam enlouquecidas com os dinossauros técnicas de observação da natureza! Vale a pena!

Abraços

Thais Fioruci

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *