AventurasTokyo

UENO – CULTURA E LAZER SE ENCONTRAM AQUI!


Olá amigos,
Aqui vai uma boa dica de passeio para quem procura cultura, lazer e diversão em família. Venha para Ueno (上野)! Em Ueno se concentram alguns dos melhores centros culturais de Tokyo como o National Museum of Western Art, Tokyo National Museum, National Museum of Nature and Science e Tokyo Metropolitan Art Museum.
Uma opção para as crianças é o Zoo Ueno. Inaugurado em 1882, é o jardim zoológico mais antigo do Japão. Em 1972, o local recebeu Ling Ling, um panda gigante, como um presente pela normalização das relações entre Japão e China. Mas, em 2008 ele morreu, e desde então estavam sem membros dessa espécie. Em fevereiro de 2011, dois novos bebês pandas chegaram e logo viraram a sensação do zoo com direito à inúmeros produtos dos bichinhos. 
Todas essas opções ficam ao longo do imenso Ueno Kōen (parque de Ueno), muito freqüentado pelos japoneses principalmente na época das sakuras. Um lugar lindo com belas paisagens e templos carregados de riqueza. Destaca-se o pagoda que fascina pela sua beleza e grandiosidade.
Mas nem só de cultura e lazer vive Ueno. Ao sul da estação fica a famosa Ameya-yokocho ( em japonês アメ横) , uma rua só de comércios que evoluiu a partir do mercado negro ao ar livre surgido após a Segunda Guerra Mundial. Na verdade parece uma “feira” brasileira. Vende-se de tudo: peixes frescos, roupas, jóias, frutas, bolsas! O melhor de tudo são os preços populares! 
A rua de comércios funciona paralela à linha de trem
Na verdade, Ueno, tem uma “cara” diferente dos demais distritos de Tokyo. É uma área mais antiga, sem todos aqueles painéis tecnológicos com iluminação ofuscante. No passado, era um bairro tipicamente da classe trabalhadora, onde os aristocratas e comerciantes ricos nem passavam. Hoje, tem um alto valor econômico devido à sua proximidade com a capital do país.
E para quem pensa que não existem mendigos no Japão … existem sim e provavelmente a maioria mora aqui. Estão por todos os cantos, conversando, dormindo nos bancos do parque ou na fila, esperando por comida. Resultado da grande recessão que a economia japonesa vem sofrendo.
Confira mais um pouquinho de Ueno!
 
じゃね
Thais Fioruci

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *