AventurasTokyo

IKEBUKURO – DOIS MUNDOS EM UM SÓ LUGAR


Olá galerinha,
Ikebukuro (em japonês池袋) é um bairro de Tokyo com muitas opções de lazer, diversão e compras. Na verdade não conhecia esse pedacinho da capital japonesa e fui até lá em busca de uma tal cidade do sorvete. Mas, quando descobri o local, estava fechado com reabertura agendada apenas para o verão. Então, para não perder a viagem, resolvi bater pernas!
Olha, Ikebukuro me surpreendeu. São dois mundos em um só lugar. Como assim? Ao sair da estação pelo lado oeste, um típico bairro japonês, com muitas lojas, bares, karaokes e pachinkos (casa de jogos). Muitos estudantes pelas ruas e até uma feira de livros! Deste lado, estão localizadas universidades e o Tokyo Metropolitan Art Space, um centro cultural que exibe performances de ópera, concertos, musicais, balé e peças teatrais. Seu salão principal está equipado com um dos maiores órgãos de tubos do Japão. 

Tokyo Metropolitan Art Space
Mas, na verdade, a tal “cidade do sorvete” não ficava por ali. Voltei para a estação e sai pelo lado leste. Pasmei! Outro mundo! Ruas movimentadas, cheias de painéis brilhantes, adolescentes com roupas “fashion”! Muitos “depatos” (lojas de departamento), lojas de marcas famosas e restaurantes! Uma loucura! Uma típica cidade grande japonesa!
Neste lado fica o famoso Sunshine City. Inaugurado em 1978, o edifício é uma verdadeira cidade! No último andar, a 251 metros de altura, tem uma plataforma de observação com vista de 360 graus de Tokyo. O complexo também possui 120 lojas, 60 restaurantes, um aquário, um planetário, um museu, um parque temático e a minha loja de sorvetes =/
Mas não para por ai. Ikebukuro também é um centro de cultura otaku. Ao contrário de Akihabara, os produtos são mais voltados para o universo feminino, sem falar que é menos lotada. Aqui você encontrará lojas como Animate, Mandarake e K-Books.
Então, fica a dica. Se estiver de bobeira por Tokyo, confira os “mundos” de Ikebukuro.
Ah … não esqueça de acessar sempre o canal do Perdida no Japão do YouTube http://www.youtube.com/blogperdidanojapao
 
At.
Thais Fioruci

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *